13/5/2014 10:40
Jogadores corintianos tentam conter ansiedade por estreia na Arena
Elenco se esforça para manter o foco para partida contra o Figueirense, no domingo, que marcará primeira partida oficial na nova casa corintiana
A partir do próximo domingo, o torcedor do Corinthians terá a Arena em Itaquera como sua casa. O Timão recebe o Figueirense, às 16h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, para a primeira partida oficial em seu novo estádio. Para a Fiel, o período é de ansiedade e expectativa. No elenco alvinegro, a mudança é vista sob um ponto de vista mais sério: os jogadores vão além da curiosidade e preferem focar o real objetivo de não fazer feio dentro de campo e completar a festa com os três pontos.
O técnico Mano Menezes já deixou evidente a preocupação de que os jogadores se adaptem ao novo campo. Por isso, o Corinthians trocará o CT Joaquim Grava pela Arena em pelo menos dois treinos até o fim desta semana - muito provavelmente na sexta-feira e no sábado. Os ingressos já estão à venda, e a expectativa é de que a Fiel esgote os pouco mais de 40 mil ingressos em pouco tempo.
Tudo depende simplesmente de nós, jogadores, de como vamos nos comportar dentro de campo e de como a torcida vai comparecer. Acredito que sempre em bom número. Do mesmo jeito que o Pacaembu teve uma história de parceria vitoriosa com o Corinthians, tenho certeza que será complicado para os adversários jogar na Arena – apostou o lateral Fagner.
O fato de os jogadores estarem lidando com um novo estádio faz com que a comissão técnica do Corinthians pense também no fator psicológico. É evidente que a curiosidade será grande por parte dos atletas, mas Mano quer todos focados no objetivo principal: manter o bom início de Campeonato Brasileiro e chegar à pausa para a Copa do Mundo ao menos entre os três primeiros colocados. No momento, o Timão é o terceiro, com oito pontos ganhos.
– Viver essa ansiedade acredito que todos vivem. Nós fazemos parte disso. Vai ser um marco histórico para o clube, sem dúvida, e para a torcida. Temos de tentar separar essa ansiedade do nosso real objetivo. Se deixarmos nos levar pelo lado emotivo, pela ansiedade, isso pode nos atrapalhar na partida – completou Fagner.
Esse será o único jogo do Corinthians na Arena antes de ela ser entregue aos cuidados da Fifa para a realização da Copa. Palco do jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, o estádio voltará a ser utilizado pelo Timão somente em julho. Os dois jogos como mandantes no Campeonato Brasileiro até a pausa para o Mundial, contra Cruzeiro e Atlético-PR, acontecerão no Canindé.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
5646 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas