13/5/2014 09:54
Animado com gol, Fagner espera resgatar melhor futebol no Corinthians
Apontado como um dos elos fracos na então frágil defesa do Corinthians no início da temporada, Fagner cresceu com o restante do setor. Os vacilos atrás diminuíram, e a presença no ataque, ainda que tímida, aumentou: no último domingo, foi dele o gol alvinegro no empate com o São Paulo.
“Quando você consegue marcar depois de um período, sem dúvida, isso dá confiança”, disse o lateral, mais ofensivo nos tempos de Vasco. “São características diferentes das equipes, o Vasco jogava de outra forma. Tenho que me adaptar à característica do Corinthians e, a partir daí, resgatar meu melhor futebol. As coisas vão caminhar bem.”
Essa adaptação já pode ser vista de maneira mais clara na parte defensiva. A retaguarda preta e branca, que chegou a levar cinco gols do Santos no Campeonato Paulista e apresentou vários problemas recorrentes, foi vazada apenas uma vez nas últimas oito partidas.
“Era um começo de trabalho, só o Gil e o Cássio tinham atuado juntos. O Cleber não era o titular, eu e o Uendel tínhamos acabado de chegar, o Fábio (Santos) estava machucado. O período de treinamentos depois do Paulista foi bom para que nos conhecêssemos melhor e conseguíssemos consolidar a defesa”, comentou Fagner.
A melhora ajudou a proteger a vaga do camisa 35, que tem a concorrência do recém-chegado Ferrugem. “Tranquilidade a gente nunca vai ter. Quando você atua em um time grande, tem responsabilidade grande. Você tem que procurar evoluir, melhorar, para seguir atuando. Se eu ficar fora de algum jogo, que o Ferrugem faça uma boa estreia.”
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4632 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas