12/5/2014 19:02
Sem provisórias, com visitantes: Arena Timão não terá casa cheia na estreia
Administração do estádio vai colocar ingressos à venda na manhã desta terça-feira
O primeiro jogo da Arena Corinthians terá menos de 40 mil torcedores no estádio. Neste domingo, o duelo entre Timão e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, será o único teste em partida oficial, mas não estará 100% à disposição. Com as arquibancadas temporárias norte e sul ainda em obras e com divisão para a torcida visitante, o clube estipulou a carga de ingressos que vai disponibilizar para o jogo. As vendas começam nesta terça, a partir das 6h, para sócios mais assíduos do Fiel Torcedor.
O jogo gerido pelo Corinthians terá algumas diferenças em relação ao que a Fifa terá na Copa do Mundo. O primeiro ponto é a instalação de uma barreira física para abrigar a torcida do Figueirense, como ocorre tradicionalmente no Pacaembu. O segundo é a ausência de assentos marcados, que causaram muitas dúvidas no primeiro teste com grande público – sábado passado, com 20 mil torcedores num jogo entre ídolos do Timão.
- Aguardamos uma posição da Fast (empresa responsável pelo setor), mas, como essas arquibancadas não serão utilizadas pelo Corinthians no domingo, acabam tendo uma aliviada um pouco maior no prazo – afirmou Lucio Blanco, gerente de operações do estádio.
A menos de uma semana de Corinthians x Figueirense, a Fast conclui a instalação dos últimos assentos e foca no acabamento externo da estrutura, ainda muito “cru”. Nos outros setores do estádio, as estruturas a serem utilizadas pela Fifa estão sendo instaladas – bancadas de imprensa, redes de internet, entre outras facilidades.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
6897 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas