12/5/2014 11:00
Gobbi ignora críticas e vê Arena com poucas pendências: "Só grão de areia"
Presidente do Corinthians assegura estádio em condições de sediar os jogos da equipe alvinegra e também os da Copa do Mundo sem maiores problemas
O Corinthians inicia nesta segunda-feira a última semana de preparação antes do jogo inaugural da Arena em Itaquera, marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente de que o estádio ainda tem pendências a serem ajustadas, o presidente Mário Gobbi disse ignorar as críticas e assegura: não haverá problemas para a primeira partida oficial do Timão e, principalmente, para a Copa.
Vaiado por parte da torcida alvinegra no evento-teste do último sábado, que reuniu ex-jogadores do Corinthians para partidas festivas e homenagens, Gobbi se disse tranquilo em relação à estrutura da Arena e adotou bom humor ao fazer uma comparação para expressar o que pensa.
– As pessoas sempre vão falar mais sobre o que ainda há necessidade de fazer do que sobre as coisas que já estão concluídas. Hoje, o que ainda falta para o estádio é um grão de areia no deserto. Em 30 dias, tudo estará pronto – afirmou.
Palco da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, o novo estádio do Corinthians ainda exibe pendências evidentes. O entorno da Arena está repleto de vestígios da construção, e na parte interna as arquibancadas provisórias – nos setores Norte e Sul – ainda receberão diversas cadeiras. Alguns andares também estão sem acabamento.
O cronograma das obras é um assunto que não é mais comentado, seja por representantes do Corinthians ou da Odebrecht, construtora responsável pela Arena. O ex-presidente Andrés Sanchez segue na busca de um acordo pelos naming rights, e a única palavra dos membros da diretoria alvinegra é de que, quando necessário, o estádio estará pronto para abrigar os jogos do Timão. Andrés, inclusive, está em nova viagem pelos Emirados Árabes.
A partida contra o Figueirense será a única do Corinthians no novo estádio antes da Copa do Mundo, e terá capacidade de, no máximo, 40 mil torcedores. Como a Arena ficará aos cuidados da Fifa na sequência, os outros duelos como mandante antes do período do Mundial, contra Atlético-PR e Cruzeiro, acontecerão no Canindé
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians
- A FORÇA DO MAIOR! Corinthians enfrenta Flamengo e consegue manterHugo Souza em Itaquera.
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
3702 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas