12/5/2014 10:23
Sem jogos oficiais, Elias tem semana cheia e será estrela de amistoso
Volante só estreia pelo Timão em julho, mas ganha duas partidas seguidas. Ele será o nome principal de time alternativo que vai atuar na Arena da Baixada
Elias, em treino com Ralf, no CT do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
O volante Elias só pode disputar jogos oficiais pelo Corinthians a partir de julho, mas ganhou uma sequência inesperada de duas partidas nesta semana. Além de ter sido uma das atrações do evento que reuniu mais de 100 ídolos alvinegros no último sábado, na nova Arena do clube, Elias está apto a disputar o amistoso da próxima quarta-feira contra o Atlético-PR, que marca a reinauguração da Arena da Baixada.
Elias será a estrela principal de um provável time alternativo em Curitiba. O técnico Mano Menezes deve poupar boa parte dos titulares para observar nomes menos utilizados, garotos recém-promovidos e, claro, o próprio volante.
Quem convive com o jogador admite que ele está com enorme ansiedade para vestir novamente a camisa do Corinthians, que defendeu entre 2008 e 2010. A iniciativa de participar do evento de ídolos foi do próprio Elias.
Sem qualquer impedimento, a diretoria liberou o jogador do treino da manhã de sábado, no CT, já que ele não poderia enfrentar o São Paulo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Além do fator técnico, já que Elias, enfim, poderá ganhar um pouco de ritmo, a diretoria vê o volante como atração. Na Arena Corinthians, foi o único nome do time atual a entrar em campo em meio a ex-jogadores de várias gerações. Em Curitiba, pode valorizar uma equipe mais jovem e inexperiente na inauguração do estádio do Atlético-PR.
Contratado do Sporting, de Portugal, há um mês, Elias tem de esperar a reabertura da janela internacional de transferências para atuar em partidas oficiais. Ele foi apresentado à torcida há duas semanas, quando foi personagem importante de outro evento: a despedida do Corinthians do Pacaembu, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo.
Sobre o evento no sul do país, o técnico Mano Menezes quer que altere o mínimo possível na rotina alvinegra. Assim, o elenco viajará somente na quarta pela manhã à capital paranaense e retornará logo após o jogo. Preocupado em manter o Corinthians em alta até a pausa para a Copa do Mundo, o comandante vê nas nove rodadas iniciais a oportunidade de se manter entre os três primeiros colocados.
Como o confronto com o Figueirense será o primeiro jogo oficial do Timão na Arena, dois dos três treinos após o duelo com o Atlético-PR serão realizados em Itaquera. Mano quer que os jogadores se familiarizem com o campo, e o elenco deve trabalhar no estádio na próxima sexta e também no sábado. A última partida como mandante foi a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, que marcou a despedida do Pacaembu.
– Precisamos disso porque é tudo muito diferente, muito novo – explicou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3507 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas