12/5/2014 10:22
Participativo no clássico, Guerrero sonha em marcar o primeiro da Arena
Peruano deu assistência para gol marcado pelo lateral Fagner no Majestoso e já mira o foco para domingo, data do primeiro jogo oficial do novo estádio do Timão, contra o Figueirense
Guerrero participou do clássico com passe (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)/I>
Paolo Guerrero poderia ter mudado a história do clássico Majestoso deste domingo, mas Rogério Ceni evitou a chance mais clara do Corinthians com uma defesa espetacular aos 41 minutos do primeiro tempo. O empate construído na etapa complementar, no entanto, não incomoda o camisa 9 para a sequência do Campeonato Brasileiro, já que o time segue entre os quatro primeiros. E mais: inaugura seu estádio próprio no domingo, às 16h, contra o Figueirense.
Depois de empatar com o São Paulo por 1 a 1, na Arena Barueri, o Timão fará o primeiro jogo oficial de sua nova arena, no bairro de Itaquera, no próximo fim de semana. E o peruano, autor do gol do título mundial contra o Chelsea, da Inglaterra, há menos de dois anos, sonha com mais um para entrar na história.
É um sonho marcar o primeiro gol da Arena, no domingo. Para mim seria muito importante, mas o que importa mesmo são os objetivos do grupo. Fiz o gol do Mundial em nome do grupo, e não seria diferente agora - avisou Guerrero, ainda na zona mista da Arena Barueri.
Com o resultado deste domingo, o Corinthians ficou na terceira posição do Brasileiro, mas só dois pontos atrás do Inter, que é ponteiro com dez. Para Guerrero, o empate é reversível, e o futuro do Timão na temporada é positivo.
- O grupo do Corinthians tem muita qualidade, e o que importa é estar entre os quatro ou cinco primeiros até essa parada da Copa do Mundo. Depois, vamos retomar e ficar naquele grupo até o momento decisivo, quando se separa quem vai brigar por cada objetivo - esclareceu o goleador, que, neste domingo, deu assistência para Fagner balançar as redes.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
24336 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas