11/5/2014 13:37
PERTO DE RECORDE HISTÓRICO, CORINTHIANS ENTRA NO CLÁSSICO PRA NÃO TOMAR GOLS
19 minutos é o tempo que o Timão precisa segurar sem tomar gols para bater o recorde histórico. Se conseguir, a defesa composta por nomes como Cássio, Cléber, Gil e Ralf irá ultrapassar o recorde da equipe. Mas é claro, que, para Mano Menezes o principal não é somente bater o recorde, como ampliá-lo - e por isso o plano é passar pelo clássico com vitória e sem sofrer gols.
Curiosamente, a última vez que a defesa corintiana sofreu um gol foi exatamente quando enfrentou o São Paulo, pelo Campeonato Paulista . Desde então são 7 jogos e 641 minutos sem ver a bola entrar contra as redes corintianas.
Caso consiga o feito, Mano e seus comandados ultrapassa o recorde das últimas décadas, superando a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, que alcançou a marca dos seis jogos, ou 659 minutos em 2001.
Para Mano, a atenção redobrada na defesa é o que fortalece o ataque, e o treinador continua apostando no sistema defensivo do time. Apesar disso, quando pergutado sobre sua preferência tática, o técnico garante preferir um time equilibrado e reforça o esforço do Corinthians em complementar o elenco no setor ofensivo.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3939 visitas - Fonte: meutimao.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas