11/5/2014 12:06
Gobbi é alvo de protestos em inauguração da arena do Corinthians
O Ambiente festivo da manhã deste sábado não impediu as torcidas organizadas do Corinthians de protestarem contra o presidente Mário Gobbi na inauguração da arena do clube em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. O dirigente foi hostilizado diversas vezes durante a cerimônia de abertura.
"Mário Gobbi, c..., fora do Timão!", gritaram os torcedores, assim que o mandatário foi chamado ao centro do campo. Depois, um recado ecoou das arquibancadas do luxuoso estádio que sediará o primeiro jogo da Copa do Mundo: "Ão, ão, ão! Corinthians é povão!".
Responsável por gerenciar a construção do estádio, Andrés Sanchez havia entrado em cena pouco antes e tido uma recepção completamente diferente. O antecessor de Gobbi, que já não se mostra mais tão próximo do colega, foi aplaudido e discursou com entusiasmo para o público presente.
Foi Sanchez também quem interrompeu o coro contra Gobbi. "Nação, nação! Espera aí! Olha aqui!", pediu. "A gente lutou mais de 100 anos para conseguir essa p... maravilhosa!", bradou, para delírio dos torcedores, que já tietavam também os mais de 100 ex-jogadores que participavam da festa no gramado.Sanchez ainda se emocionou com uma homenagem chorosa de sua filha. Quando a palavra retornou para Gobbi, contudo, um novo grito surgiu: "Gobbi, vai se f...! O Coringão não precisa de você!".
Em seu discurso, virado para o lado do estádio onde não estavam as organizadas, o presidente resignou-se: "É um estádio democrático. Cada um se manifesta como quer. Parabéns, Corinthians. A casa é de vocês. A casa é nossa. Que aqui seja um local de grandes vitórias para o Corinthians". Ao final do pronunciamento, parte da torcida aplaudiu.
Sanchez, que deu um abraço apertado em Mário Gobbi, não foi o único ex-presidente do Corinthians lembrado no dia festivo. Muito emocionada, Marlene Matheus, a viúva do folclórico Vicente Matheus, também apareceu com destaque.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3558 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas