11/5/2014 11:01

Liedson diz que Guerrero "já provou seu valor" e nega mágoa com Timão

Levezinho elogia o seu substituto no Timão e diz que se aposentou por conta das dores no joelho

Liedson diz que Guerrero
Os gols contra Nacional (AM), pela Copa do Brasil, e Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, deram a Paolo Guerrero a tranquilidade que ele havia perdido no Corinthians. Com três gols na temporada, o camisa 9 sofreu com um incômodo jejum em 2014, mas desencantou e é uma das armas de Mano Menezes para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, na Arena Barueri.

Ex-dono da camisa 9 alvinegra, Liedson confia na volta por cima definitiva do centroavante e diz acreditar muito na qualidade do jogador, seu substituto no clube que acabou se tornando o herói do título mundial em 2012, contra o Chelsea.

- O gol é o auge do futebol. Nós, atacantes, vivemos disso e, quando se passa alguns jogos sem fazê-los, a cobrança é imensa. Principalmente no Corinthians. Mas tem de ter paciência. O Guerrero já provou o seu valor, mostrou suas qualidade, sua técnica. Então é questão de tempo para fazer mais gols. Eles vão sair naturalmente. Só não pode botar na cabeça que tem de fazer gol de qualquer jeito, porque pode acabar atrapalhando. Mas ele é goleador - elogiou o jogador, que participou do evento com ex-jogadores na Arena, sábado.

No primeiro semestre de 2012, meses antes de o peruano ser contratado, Liedson viveu uma de suas fases mais difíceis pelo clube, quando ficou cerca de quatro meses sem balançar as redes. Bancado por Tite na equipe titular no Campeonato Paulista e na primeira fase da Copa Libertadores, o jogador garante que se sentia útil mesmo sem anotar os gols.

- Falo do Guerrero por experiência própria. Não só o Tite, mas a torcida foi super tolerante comigo, sabia que eu brigava muito. E o importante é isso, que mesmo não fazendo gols ele esteja disponível em campo, seja guerreiro e solidário. Quem está fora vai reconhecer o esforço dele - garante ele, que deixaria o clube em agosto de 2012, ao término de seu contrato.

Aposentado desde o ano passado, logo após uma rápida passagem pelo Porto, de Portugal, o atacante admite que, aos 37 anos, perdeu a disputa com as dores que sentia nos joelhos.

- Eu tinha muitas dores e isso me fez parar Fiz três cirurgias em Portugal e tive uma sequência de jogos grande em 2011 ao chegar ao Corinthians. Isso me gerou um desgaste no menisco e na cartilagem. Então fiz muitos jogos no sacrifício e treinava pouco na semana para aguentar os jogos, mas chegou uma hora que não aguentava mais - lembra.

- Isso afetou o meu rendimento em 2012, a diretoria teve uma conversa aberta comigo e não renovamos. Para mim foi compreensivo. Dali fui para o Flamengo, voltei para Portugal, mas não conseguia mais competir em alto nível. Achei melhor me retirar para não passar vergonha - relata.

Com duas passagens pelo Corinthians (2003 e 2011-2012), 50 gols marcados e 111 partidas disputadas pelo clube, Liedson agora curte os dias de descanso em Valença, no interior da Bahia. Mas não esquece o clube alvinegro. Em negociação com o Timão, ele pretende abrir uma unidade da escolinha Chute Inicial da sua cidade.



VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









8973 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade