11/5/2014 09:22
Por confiança do Corinthians, Mano espera quebrar jejum em clássicos
A volta de Mano Menezes ao Corinthians repetiu uma dificuldade apresentada no início da primeira passagem do técnico pelo clube. Nenhum clássico foi vencido até agora, algo que o gaúcho espera findar contra o São Paulo, no domingo, em Barueri, por uma questão de confiança da equipe.
“Não é importante pelo aproveitamento individual, é pela sequência do trabalho. O trabalho melhorou em relação ao início, mas é preciso fazer resultado contra adversários como o de domingo, com rivalidade e tradição, em jogos grandes, como fizemos contra o Flamengo”, afirmou.
Nos clássicos estaduais, o máximo que o Corinthians conseguiu em 2014 foi empatar com o Palmeiras, perdendo para o São Paulo e sendo goleado pelo Santos. A esperança alvinegra é a evolução desde que o último jogo desse tipo foi disputado, há dois meses, justamente uma derrota por 3 a 2 para o São Paulo.
“Temos que fazer resultado nesses jogos grandes para afirmar a ideia mesmo e continuar melhorando. A gente sabe que já avançou, mas isso não é suficiente para aquilo que pretendemos”, disse Mano, ciente do que não pode ser repetido diante do rival tricolor: “Demos liberdade demais naquela partida”.
De lá para cá, houve uma clara evolução no sistema defensivo, que não permitiu mais nenhum gol em sete jogos. Cresceu também a confiança, e essa curva pode se tornar mais aguda em caso de, enfim, uma vitória em um clássico. “Estamos mais confiantes, mais estáveis como equipe. A gente quer repetir o nível que vem apresentando”, concluiu o treinador.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3834 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas