10/5/2014 21:58
Timão descarta excursão à Ásia e deve negociar amistosos no Brasil
Diretoria encontra problemas nas negociações com clubes estrangeiros, e viagem planejada para período antes da Copa do Mundo é cancelada
O Corinthians não viajará mais ao exterior no período pré-Copa do Mundo. Após planejar-se desde o mês passado para uma excursão pela China e pelos Emirados Árabes Unidos no período sem jogos oficiais, o clube do Parque São Jorge voltou atrás na decisão por conta de limitações financeiras, e buscará destinos dentro do Brasil como alternativa para a equipe. A informação foi confirmada por um membro da diretoria.
– Ainda não temos a confirmação do que faremos na primeira semana de junho. Estamos aguardando uma posição do nosso departamento de marketing – afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
O projeto vinha sendo idealizado por uma agência especializada em marketing esportivo. A ideia já havia sido aprovada pelo técnico Mano Menezes e também pelos responsáveis do futebol alvinegro, e as viagens aconteceriam entre os dias 1° e 10 de junho. Com entraves nas negociações com os potenciais adversários asiáticos, a diretoria deve entrar em contato com outros clubes brasileiros e marcar amistosos em cidades que não receberão jogos da Copa do Mundo.
Como o CT Joaquim Grava será utilizado pela seleção iraniana, que chega a São Paulo no dia 3 de junho, os dirigentes corintianos devem correr contra o tempo para definir o planejamento do elenco o quanto antes. O clube ainda tenta maximizar a renda do primeiro semestre para compensar a queda precoce no Campeonato Paulista, que causou um prejuízo estimado em até R$ 5 milhões.
Além de definir o calendário para o período antes da Copa do Mundo e durante o torneio, a cúpula corintiana tem outra preocupação para a semana que se inicia. No próximo domingo, o Timão faz o primeiro jogo oficial na Arena Corinthians, contra o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Dois eventos-teste foram realizados previamente - um deles neste sábado, com a presença de ídolos do clube e 20 mil torcedores nas arquibancadas.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3987 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas