10/5/2014 18:39

Com 'obras e mortes', evento da Arena Corinthians repercute no exterior

Com 'obras e mortes', evento da Arena Corinthians repercute no exterior
vento-teste na Arena Corinthians realizado neste sábado foi destaque em alguns veículos da imprensa internacional. A presença de ex-atletas do Timão, bem como de quase 20 mil torcedores nas arquibancadas, no entanto, acabaram ofuscadas pelo atraso do término das obras e pela lembrança dos três operários mortos em acidentes no estádio ao longo das construções.

O jornal espanhol Marca repercutiu alguns problemas ocorridos no primeiro grande teste do estádio alvinegro. Destacando a proximidade do jogo de abertura da Copa do Mundo (em 12 de junho, entre Brasil e Croácia), o veículo lembrou as obras que ainda estão sendo realizadas, mesmo depois da partida festiva deste fim de semana. As arquibancadas móveis, por exemplo, ainda estão inacabadas.

Também foram destaques do Marca os problemas ocorridos no evento deste sábado. Dificuldades enfrentadas por torcedores com relação a ingressos, a exclusividade do estacionamento a pessoas com credenciais e o não funcionamento da transmissão ao vivo pelo canal do Corinthians no YouTube foram os principais alvos de críticas.

O jornal argentino Olé, por sua vez, fez questão de lembrar as mortes de três funcionários durante acidentes na construção do estádio. Fabio Hamilton da Cruz, Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos, os três operários envolvidos em fatalidades nas obras, cujos familiares foram convidados ao evento-teste, receberam homenagens do locutor da arena neste sábado.

Os argentinos, por outro lado, também enalteceram a presença de ex-jogadores do Timão e o primeiro gol marcado na Arena Corinthians, em pênalti convertido por Rivellino. Um vídeo com a realização da cobrança pelo ex-meia foi publicado no site do veículo argentino.

Outro jornal que exaltou o gol marcado por Rivellino foi o L'Équipe, da França. O veículo lembrou a participação do ex-meia (hoje com 68 anos) na vitoriosa campanha da Copa de 1970. Também foi destaque da publicação francesa o fator inusitado do gol de Riva: a pedidos da Fiel, ele converteu a penalidade contra seu próprio time.


VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









5457 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade