10/5/2014 09:31
Contra São Paulo, Corinthians desafia "maldição do 5 a 0"
Corinthians passeou no Pacaembu, mas desde então só tropeçou no São Paulo nos jogos do Campeonato Brasileiro
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Três gols de Liedson, um de Danilo e outro de Jorge Henrique. Foi assim, com um verdadeiro massacre, que o Corinthians goleou o São Paulo por 5 a 0 no Pacaembu e teve a mais marcante vitória na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2011. No próximo domingo, as duas equipes voltam a se encontrar, em Barueri, mas são os são-paulinos que podem se vangloriar pelo retrospecto mais recente.
A goleada do Corinthians (26/06/11) marca uma espécie de maldição dos 5 a 0 que se iniciou desde aquele jogo. No próximo domingo, o São Paulo defende uma invencibilidade de justamente cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro nos clássicos com os corintianos.
Ainda pela Série A 2011, o Corinthians foi ao Morumbi (21/09/11) com Tite extremamente pressionado contra o São Paulo que vislumbrava a possibilidade de assumir a liderança da competição. Fechada à defesa, a equipe corintiana segurou um empate sem gols e se fortaleceu do ponto de vista psicológico para a arrancada final do título brasileiro, mesmo que sem conseguir a vitória.
No ano seguinte, de fato, o São Paulo teve grandes resultados diante do Corinthians. O primeiro encontro pelo Campeonato Brasileiro foi no Pacaembu (26/08/12) e parecia dia feliz para os corintianos a partir do gol marcado por Emerson. Dirigida por Ney Franco na ocasião, a equipe são-paulina conseguiu a virada com gols de Luís Fabiano e grande atuação de Jadson.
Já pelo returno (02/12/12), mais um encontro marcante das duas equipes ocorreu no Pacaembu. Era a despedida do Corinthians antes da disputa do Mundial de Clubes, e o São Paulo tratou de estragar o clima festivo. Paolo Guerrero fez o primeiro, mas os são-paulinos encontraram outra virada com gols de Douglas e Maicon (duas vezes). Paulo Henrique Ganso e Casemiro deixaram o gramado ovacionados.
Em 2013, o São Paulo manteve sua invencibilidade diante do rival no Brasileiro com dois empates sem gols. No primeiro deles (28/07/13), realizado logo após a contundente vitória corintiana pela Recopa Sul-Americana, os são-paulinos conseguiram segurar um valente 0 a 0 com grande atuação do volante Fabrício. Já no Morumbi pelo returno (13/10/13), o destaque ficou para o goleiro corintiano Cássio. Nos acréscimos, ele defendeu pênalti cobrado por Rogério Ceni.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4083 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas