9/5/2014 14:36
Antes de reencontro, Mano espera cumprimento de Muricy apesar de polêmica
Técnicos de Corinthians e São Paulo trocaram acusações no Paulistão. No domingo os dois se encontram em Barueri
Mano Menezes jogou para Muricy Ramalho a responsabilidade de ser cordial no clássico de domingo, mandado pelo São Paulo em Barueri. A relação de amizade dos dois treinadores terminou o Campeonato Paulista estremecida, com insinuações do lado do Corinthians de pouco esforço do rival diante do Ituano, em jogo que acabou sacramentando a eliminação corintiana.
Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro
"Geralmente, quem toma a iniciativa para cumprimentar é o mandante do jogo. Se o mandante do jogo quiser, eu vou estar lá", afirmou Mano, que preferiu não revisitar a discussão de dois meses atrás. "O que passou, passou. A gente colocou as opiniões que tínhamos. Foram opiniões diferentes: umas para cá, outras para lá. Acima de tudo, existe respeito comum jogo desse tamanho."
Na penúltima rodada do Paulista, após um decepcionante empate sem gols com o Penapolense, Mano falou sobre a derrota por 1 a 0 do São Paulo para o Ituano. Na ocasião, disse que "cada um sabe com que consciência coloca a cabeça no travesseiro" e que "os deuses do futebol" se encarregariam de conduzir o futuro. Muricy afirmou dormir "bem para caramba".
Diante da insistência no assunto às vésperas de mais um Majestoso, o técnico do Corinthians se irritou. "Você está querendo voltar a algo que não quero. Não quero falar sobre isso. Você não entendeu? Falei sobre assunto quando queria falar. Agora, não quero falar", esbravejou, em uma entrevista tensa na qual ironizou ainda a cobertura dos treinos alvinegros.
Questionado sobre uma eventual vontade extra dos são-paulinos por causa de suas frases - e das de Romarinho, que foi ainda mais longe no Paulista ao dizer que "todo o mundo sabe que foi armado" -, Mano concluiu com uma delicadeza à Muricy. "Isso aí você precisa passar lá e perguntar para eles. Posso falar pelo Corinthians, que vai estar motivado."
Time titular do Corinthians não foi revelado
Como não era difícil prever, Mano Menezes não mostrou no treino de sexta-feira o Corinthians que escalará no clássico de domingo, contra o São Paulo, em Barueri. E também não fez a menor questão de dirimir a dúvida na entrevista que concedeu em seguida.
Em uma atividade técnica em campo reduzido, o gaúcho colocou 13 jogadores na equipe titular. Assim, prosseguiu a questão sobre o substituto do meia Jadson, que não enfrentará seu ex-time por questões contratuais. Danilo, Renato Augusto e Luciano são as alternativas.
"Espero que não coloquem aí que foi um treino tático com 13 jogadores. Porque treino tático tem 11, né, Zé Elias?", sorriu o treinador, dirigindo-se ao ex-jogador, que estava no CT do Parque Ecológico. "Já tenho a ideia da equipe definida. Ela vai ser divulgada 45 minutos antes do jogo, como é praxe."
Mano confirmou que a escolha não fugirá das três opções utilizadas ao longo da semana. Nas demais posições, sem desfalques, continuarão os dez atletas escalados na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, resultado que colocou o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro.
"Os jogadores são de posicionamentos um pouco diferentes. Temos que saber que, se o Luciano jogar, temos um jogador de um jeito e temos de saber jogar de um jeito. Se for o Danilo, outro. Com o Renato, a mesma coisa. É preciso entender a escolha feita. Um dos três vai iniciar", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4707 visitas - Fonte: IG
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas