Receita com publicidade do Corinthians superou todos os 20 clubes mais ricos do país | Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Nenhum clube faturou com patrocínios e publicidade em 2013 como o Corinthians. Foram 60 milhões de reais arrecadados pelo Timão neste quesito durante o ano passado, cinco milhões a mais que o Santos, segundo colocado, conforme mostra estudo realizado pelo consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi.
Apesar de ter ficado com a segunda colocação, o Santos incluiu neste mesmo montante 24 mihões de reais recebidos pelas categorias de base e mais 13 milhões de reais do clube social.
Com isto, pode-se considerar o Flamengo o segundo colocado, com 53 milhões de reais arrecadados em patrocínio e publicidade.
Bem atrás do Rubro-negro vem o São Paulo, com faturamento de 33 milhões de reais. Internacional e São Caetano somaram 31 milhões de reais cada um.
Veja abaixo os 12 clubes com maior receita em patrocínio e publicidade no Brasil em 2013:
Receita com publicidade dos 20 maiores clube do país em 2013 | Crédito: Reprodução