8/5/2014 22:06
Corinthians USA goleia dentro de campo mas perde pra burocracia
O Corinthians USA fez um verdadeiro milagre nos Estados Unidos ao se classificar para a US OPEN 2014, o mais tradicional torneio de futebol do país que dá direito a uma vaga na CONCACAF, que dá vaga para o Mundial de Clubes da FIFA.
Com poucos meses de vida, o Timão disputou uma das 8 vagas para a competição jogando contra mais de seis mil times amadores dos Estados Unidos e conseguiu se classificar. O time treinado por Palhinha ficou em segundo colocado no maior torneio de futebol dos Estados Unidos e ganhou a vaga para a competição mais importante do país.
Mesmo classificado para o US OPen, era necessário fase classificatória para entrar nas fases seguintes contra times profissionais, da Major League Soccer (MLS). Eram apenas dois jogos e o clube precisava de duas vitórias. A primeira veio, por 5x0 o Timão goleou o Juventus Black por 5x0.
Na partida seguinte, o Timão enfrentaria o San Diego Flash, mas o Corinthians acabou perdendo para a burocracia. Por não ter jogadores estrangeiros inscritos dentro do prazo, o Corinthians USA foi desclassificado da US Open Cup e a partida foi cancelada.
A reação foi triste até para os ravais do San Diego. Em entrevista o presidente do clube comentou a questão:
- Josias Batista do Corinthians me ligou hoje para me informar que haviam sidos declassificados", disse Clenton Alexander. "Minha reação inicial foi que eu me senti mal por ele e seus jogadores. Ao mesmo tempo, eu me senti muito mal para os nossos fãs e jogadores aqui em San Diego." - completou o presidente.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
6345 visitas - Fonte: Meu Timão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas