8/5/2014 19:19
Petros sonha com vitória no primeiro clássico: '1 a 0 está de bom tamanho'
Novato e titular, meio-campista torce por vitória no primeiro encontro com um rival do Corinthians. Pelo Penapolense, ele eliminou o Tricolor no Morumbi
O meio-campista Petros foi uma das maiores surpresas do Corinthians na temporada. Contratado do Penapolense após ser destaque no Campeonato Paulista, o jogador ganhou uma vaga entre os titulares do Timão rapidamente. Após ajudar a eliminar o São Paulo nas quartas de final do estadual, ainda pelo time do interior, ele espera levar a melhor no reencontro deste domingo, às 16h, na Arena Barueri. Vencer pelo placar mínimo é o suficiente.
– Precisamos manter a marcação agressiva, que o Corinthians voltou a fazer agora, e que já é uma característica do clube. É não tomar gol, porque uma hora vamos fazer. 1 a 0 já está de bom tamanho – afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Petros era titular do Penapolense que empatou sem gols com o São Paulo no estádio do Morumbi e deixou a capital paulista com uma vaga na semifinal, batendo o Tricolor nos pênaltis. O meia corintiano foi um dos que converteram a cobrança de penalidade máxima contra Rogério Ceni. A equipe cairia na semi, para o Santos, após derrota por 3 a 2 na Vila Belmiro.
Desta vez, o contexto é outro. Titular no meio-campo e homem de confiança de Mano Menezes, Petros acredita em um jogo equilibrado contra o São Paulo. Será o primeiro clássico dele pelo Corinthians – e o único antes da pausa para a Copa do Mundo. O atleta espera manter a boa imagem construída diante da Fiel e também a primeira colocação do Timão no Campeonato Brasileiro.
– Agora é uma situação diferente. Será meu primeiro clássico. Ali éramos os azarões da noite. Ficamos felizes com a eliminação deles, mas agora é outro momento, outra competição, um momento novo para mim. Espero que no meu primeiro clássico consigamos ficar na primeira posição do Brasileiro e aumentar essa margem – completou.
A única dúvida na escalação do Corinthians para o Majestoso de domingo é sobre quem será o parceiro de Petros no meio-campo. Nesta quinta-feira, Mano Menezes testou tanto Luciano quanto Renato Augusto na vaga, e manteve o mistério. O Timão deve começar o jogo na Arena Barueri com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Luciano (Renato Augusto); Romarinho e Paolo Guerrero.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4005 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas