Presidente ganha capacete dourado personalizado (Foto: Marcos Ribolli)
Perto de ser inaugurada, a Arena Corinthians recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff no início da tarde desta quinta-feira. Acompanhada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo prefeito de São Paulo Fernando Haddad e pela vice-prefeita Nádia Campeão, Dilma viu de perto o trabalho dos operários que se empenham para acertar os últimos detalhes do estádio. Ao entrar, pelo setor de arquibancadas, ela cumprimentou os trabalhadores e conversou com eles rapidamente. Em seguida, foi para o campo.
A presidente ganhou um capacete dourado e fez uma "selfie" com um dos operários. Depois, cumprimentou um grupo de crianças de uma escolinha do Corinthians que funciona na região de Itaquera, Zona Leste da capital paulista, onde fica o estádio. A presidente não concedeu entrevistas, mas falou o que achou da Arena:
- É uma maravilha de estádio.
O objetivo da comitiva do Governo é ter um último panorama do local, que será palco de seis jogos da Copa do Mundo, incluindo a abertura, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. Os outros serão: Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), Coréia do Sul x Bélgica (26 de junho), uma oitavas de final (1º de julho) e uma semifinal (9 de julho).
Depois da visita ao estádio corintiano, a presidente segue para Curitiba, onde irá acompanhar a evolução na reforma da Arena da Baixada nesta sexta-feira.
Na manhã do próximo sábado, uma partida comemorativa entre ídolos do Corinthians será mais um importante passo antes da inauguração do estádio. Com aval do Corpo de Bombeiros, o clube colocou à venda 20 mil ingressos para o evento.
A intenção do Timão é fazer a primeira partida oficial na nova casa no dia 18 de maio, no duelo contra o Figueirense, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Dilma é aplaudida depois de colocar o capacete que recebeu de um operário (Foto: Marcos Ribolli)