7/5/2014 09:34
Jogadores ‘convocáveis’ do Corinthians ficam de mãos vazias
Cássio, Ralf, Renato Augusto e Jadson sonharam com a Copa do Mundo nos últimos meses ficarão fora da lista final de Felipão. Frustração?
Nesta quarta-feira, a partir das 11h30, os olhos do Brasil estarão voltados para o Rio de Janeiro, cidade onde acontecerá a entrevista coletiva mais aguardada de Felipão. A entrevista que será anunciada a lista dos 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa. Para os torcedores, ansiedade e esperança. Para alguns dos jogadores do Corinthians, frustração e fim do sonho.
Cássio, Ralf, Renato Augusto e Jadson não foram convocados recentemente, mas nunca deixaram de ser questionados sobre o assunto no CT do Timão nem exterminaram de suas cabeças as chances a cada convocação de Felipão. Para eles, o fato de terem vestido a camisa amarela em determinado momento com o atual comandante e/ou antecessor dava esperança.
O goleiro foi chamado em setembro de 2012, quando vivia uma grande fase no Corinthians, mais precisamente entre a conquista da Libertadores e o início do Mundial de Clubes. Campeão no Japão, perdeu o início da temporada seguinte por lesão e viu a desejada sequência na Seleção chegar ao fim. Em recente entrevista, não escondeu a frustração.
– Se não fossem as lesões, eu teria sido convocado para vários jogos e poderia, sim, ser um dos três chamados para a Copa – afirmou Cássio.
Ralf é outro que ainda tinha esperança, mesmo sem ter sido chamado por Felipão. Afinal, foi chamado por Mano Menezes e viveu nos últimos anos uma fase de ouro no Timão.
Já Renato Augusto, que não consegue dar sequência com a camisa alvinegra, sempre falou em voltar a jogar pelo Timão para retornar à Seleção Brasileira. O tempo passou, o meia não vingou e a chance acabou.
Por fim, Jadson. Sem dúvida, o mais perto de ser convocado por Felipão. Afinal, o meia foi um dos 23 convocados para a Copa das Confederações – teve chance no último jogo, contra a Espanha, quando o título já estava garantido com os 3 a 0...
Com a convocação de hoje, a pergunta que fica é: o quarteto voltará a ter chance após a Copa do Mundo?
BATE-BOLA
Elias, volante do Corinthians
‘Fiz tudo (para ir à Copa), mas fiquei fora há seis meses’
Como você vai encarar a última convocação da Seleção Brasileira?
Quanto a mim, estou tranquilo. Fiz de tudo, trabalhei muito duro. Infelizmente, fiquei fora (da lista) há seis meses, quando minha vinda para o Brasil ficou complicada, não pude mais jogar. Estava jogando bem, tentando buscar uma chance pelo menos... Mas isso já passou há quatro meses. Como brasileiro, torcedor, a gente fica ansioso por essa lista, eu torço por alguns nomes.
Sente uma decepção por estar fora? Dá para sonhar com 2018?
Decepção, não. Seria, se eu não tivesse feito o meu trabalho, se tivesse jogado mal. As coisas não foram minha culpa, a gente sabe de quem foi a culpa. Mas isso é passado, minha vida foi cheia de superação, mais uma vez vou superar, com muito trabalho, empenho, dedicação, vou superar essa... Sou novo, espero, quem sabe mais para frente, ter uma outra oportunidade. É trabalhar. O Corinthians vencendo, sendo campeão, eu e outros jogadores vamos ser chamados.
Nota de Redação: Elias culpa o Sporting (POR), que dificultou sua saída no fim do ano passado e também atrasou sua negociação para depois do fechamento da janela de transferências.
Quem do elenco do Corinthians você convocaria para a Copa?
Se alguém merecia estar... Sempre vejo a chance de Seleção como sequência. Quem vem mantendo uma sequência muito boa desde que comecei a acompanhar é o Gil. Ele se tornou um zagueiro completo, sólido, agora está fazendo até gol. Com certeza, trabalhando, vai ter oportunidade lá na frente.
Se o treinador ainda fosse o Mano poderia ser diferente?
Foi ele quem me deu chance. Mas, mesmo se eu ficasse seis meses sem jogar, com ele ou outro que gosta de mim, seria difícil. A culpa não é minha, nem do Felipão.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3870 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas