6/5/2014 19:52
Elias admite frustração por não jogar Copa: ''Sabemos de quem é a culpa''
Sem citar Sporting, volante acredita que pausa forçada em Portugal tirou dele a possibilidade de conquistar uma vaga na lista de convocados de Felipão
Elias treina com o elenco, mas só poderá estrear em julho (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
O volante Elias sabe que não vai estar na lista de 23 convocados pelo técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, para a disputa da Copa do Mundo, a ser anunciada nesta quarta-feira. Mesmo assim, ele acredita que poderia ter uma chance se não tivesse ficado tanto tempo parado. Sem jogar desde novembro do ano passado, ele ainda mostra sua insatisfação com o Sporting, de Portugal, que não o utilizou desde seu retorno ao clube, em janeiro, e ainda dificultou negociações com o Corinthians.
Mesmo sem ser lembrado por Felipão em 2013, Elias acreditava na continuidade de sua ótima fase no Flamengo para ganhar uma oportunidade. Quando o empréstimo com o clube carioca se encerrou, o volante voltou para Portugal e foi “encostado” pela diretoria do Sporting. Ali, ele sentiu que não teria chance de disputar o Mundial.
- Estou tranquilo porque fiz tudo, trabalhei muito duro. Fiquei fora há seis meses, quando minha vida ficou complicada e não pude mais jogar. Eu ficaria decepcionado se eu não tivesse feito meu trabalho ou jogado mal. Mas as coisas não estão assim por minha causa. Sabemos de quem foi a culpa. Não foi minha, nem do Mano, nem do Felipão – disse Elias, sem citar o Sporting.
Mesmo fora, o volante torce para alguns amigos estarem na relação divulgada por Luiz Felipe Scolari. Dois jogadores contam com o apoio de Elias por terem se tornado amigos nos tempos de Atlético de Madrid.
- Fico ansioso por essa lista, mas torço particularmente para alguns amigos que acho que merecem estar lá. Miranda e Filipe Luís estão muito bem no Atlético, foram grandes companheiros e espero que estejam na lista representando nossa Seleção - desejou o corintiano.
Elias ainda vai ficar pelo menos dois meses sem jogar. Ele só pode estrear na metade de julho, após a Copa, na reabertura da janela internacional de transferências.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
20490 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas