6/5/2014 18:50
Gobbi mantém cautela sobre Timão líder e elogia Cruzeiro: 'Melhor time'
Presidente diz que Corinthians brigará para conquistar vaga na Taça Libertadores da América e joga favoritismo para equipe mineira
Gobbi vê Timão na luta por vaga na Libertadores (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Quando o Corinthians foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, em abril deste ano, o presidente Mário Gobbi pediu paciência à torcida e exaltou o projeto que se iniciava sob o comando do técnico Mano Menezes. Questionado sobre a perspectiva do Timão para o Brasileiro que se inicia, o mandatário manteve a cautela e disse que a equipe brigará por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2015.
Para Gobbi, o Cruzeiro, atual campeão nacional, tem a melhor equipe e pode brigar pelo bi. O time mineiro foi o único brasileiro a avançar às quartas de final da Libertadores deste ano e, no momento, tem a mesma pontuação do Corinthians no Brasileirão: sete pontos, com duas vitórias e um empate - o Timão é líder por ter um gol a mais de saldo.
- O Cruzeiro é o melhor time. Está montado, manteve a estrutura, tem plantel e o esquema tático é forte. O Corinthians vai brigar muito para classificar para a Libertadores - afirmou o presidente, em entrevista à Rádio Globo.
Sobre o rebaixamento, Gobbi preferiu não opinar, já que o Campeonato Brasileiro está apenas no início.
- Ainda é muito cedo. Tivemos apenas três rodadas - opinou.
Com as eleições marcadas para fevereiro de 2015, Mário Gobbi tem aproximadamente mais nove meses como presidente do Corinthians. Diretor de futebol na gestão anterior de Andrés Sanchez, o atual mandatário foi alvos de críticas da torcida no segundo semestre do ano passado e no início desta temporada por conta da baixa produtividade alvinegra.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3906 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas