6/5/2014 09:19
Mano tem quatro opções para espantar termo 'Jadsondependência'
Treinador do Corinthians não terá Jadson no clássico contra o São Paulo neste domingo. No últimos 13 jogos, Timão só perdeu quando ele não estava. Quem vai entrar?
Mano Menezes mostrou-se irritado quando ouviu o termo “Jadsondependência”, em uma entrevista coletiva. No clássico de domingo diante do São Paulo, quando o camisa 10 do Corinthians não poderá atuar novamente por força de contrato, o treinador vai ter de provar que sua equipe pode funcionar sem ele. O próprio admitiu que não será uma tarefa fácil.
– Perdemos um jogador com o qual ainda não fomos derrotados. A última derrota foi contra o São Paulo, quando ele não pôde jogar – destacou o treinador corintiano.
A única vez em que Jadson não atuou, nos últimos 13 jogos, foi justamente a única em que o Timão perdeu desde que ele estreou. Ao cair por 3 a 2 para o São Paulo, no Pacaembu, a equipe de Mano praticamente encerrou as chances de classificação no estadual e teve seu primeiro baque depois de começar a dar sinais de evolução na temporada.
Para domingo, Mano ainda precisará testar opções para estar convicto da melhor opção. A alteração deverá manter a qualidade defensiva – o Corinthians não sofre gols há sete jogos (o último foi justamente contra o São Paulo) – e a eficiência ofensiva, uma vez que Jadson é o cérebro da equipe e o principal assistente de 2014, com seis passes para gol.
AS OPÇÕES PARA SUBSTITUIR JADSON
Luciano
O atacante pode entrar para atuar ao lado de Guerrero. Com isso, Romarinho seria recuado para fazer uma função de ligação. Em 2014, Luciano tem 11 jogos e seis gols, sendo quase todos em seus primeiros jogos. Contra o São Paulo, pelo Paulistão, ele chutou para um dos dois gols contra de Antônio Carlos.
Bruno Henrique
Pode entrar como terceiro homem de meio, ao lado de Ralf e Guilherme, como já fez no início de sua passagem. Com isso, Petros seria mais avançado, responsável pela armação das jogadas. O próprio Bruno já mostrou ter boa saída de jogo e pode ajudar na chegada ao ataque, deixando Guilherme mais preso.
Danilo
O experiente meia não tem sido muito utilizado por Mano, mas é garantia de não sentir o peso no clássico. Nos Majestosos, inclusive, seu história de gols é positivo. Ele entraria como o responsável pela criação, apesar de ser de mais posse de bola e menos velocidade do que Jadson. Está correndo por fora.
Renato Augusto
É o jogador mais genial do elenco, talvez até mais do que Jadson. Seria o nome ideal para substituir o camisa 10 na função criativa da equipe. Como ficou quatro jogos fora por conta de dores no joelho direito, deve iniciar o clássico no banco de reservas. Só começa como titular se os treinos da semana forem ótimos.
CORINTHIANS EM 12 JOGOS COM JADSON*
PASSES (CERTOS) > 388 (355)
FINALIZAÇÕES (CERTAS) > 13 (6)
LANÇAMENTOS > 32
POSSE DE BOLA > 53%
*Média
CORINTHIANS X SÃO PAULO SEM JADSON
PASSES (CERTOS) > 267 (240)
FINALIZAÇÕES (CERTAS) > 9 (0)
LANÇAMENTOS > 45
POSSE DE BOLA > 37,3%
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4353 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas