6/5/2014 08:12
São Paulo desiste de ter Alexandre Pato no clássico com o Corinthians
Time do Morumbi recua após declarações de Mano Menezes posicionando-se contra o acerto
SÃO PAULO - A diretoria do São Paulo gostaria de contar com Alexandre Pato para o clássico de domingo, contra o Corinthians, mas a partir de declarações do adversário de que não aceitaria um acordo para o confronto, o clube recuou. "Nós tínhamos interesse em permitir que o Pato jogasse pela gente e o Jadson por eles, mas ouvi uma entrevista do Mano Menezes dizendo que não aceitava isso, então decidimos nem consultar o Corinthians", explica Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo.
Mano comentou que não achava certo permitir que Pato entrasse em campo porque o Corinthians paga metade do salário do jogador. Nos bastidores, o treinador sabe que isso criaria um problema político por conselheiros que ainda não digeriram o fato de o clube do Parque São Jorge arcar com parte dos pagamentos do atleta. Desta forma, Ataíde descarta a presença do artilheiro no jogo na Arena Barueri. "Pelo São Paulo poderia ocorrer esse acordo, mas como o Corinthians já declarou que não aceita, vamos deixar como está", diz Ataíde.
A troca envolvendo os dois jogadores aconteceu em fevereiro. O São Paulo rescindiu com Jadson, que acertou com o Corinthians por dois anos, e Pato foi emprestado ao time do Morumbi por dois anos, sendo que cerca de R$ 400 mil mensais do salário do atacante são pagos pelo Alvinegro. No acordo, ficou definido que nenhum dos dois poderá enfrentar o ex-clube em 2014.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3963 visitas - Fonte: estadao.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas