5/5/2014 15:28
Guerrero faz 'repeteco' após mais de um ano e alimenta esperanças no Corinthians
Guerrero comemora gol do Corinthians sobre a Chapecoense
Paolo Guerrero voltou a fazer o que parecia ter esquecido, gols. Responsável pelo tento da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre a Chapecoense, o peruano conquistou um feito que não atingia havia mais de um ano, desde abril de 2013, marcar em duas partidas consecutivas.
Antes deste domingo, Guerrero também tinha balançado a rede no 3 a 0 sobre o Nacional, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil e na segunda rodada do Campeonato Paulista, ainda em janeiro. Foram os únicos três gols dele em 16 jogos em 2014, média de 0,18 por partida.
Bem abaixo do desempenho de 2013, quando fez 18 gols em 46 partidas, média de 0,39 gol por jogo e de 2012, com 8 gols em 17 partidas, 0,47 por partida.
Mas os últimos sinais dados por Guerrero criam esperança.
"O Guerrero tá ganhando confiança, é bom pra ele e bom pra equipe ter um cara que ajuda bastante lá na frente, trabalha muito como pivô. Todo muito está ganhando confiança e aos poucos a equipe vai ganhando chão", disse o volante Petrus.
"Guerrero teve um componente importante de dedicação. O segundo passo é poder mantê-lo na equipe. Ele teve essas lesões frequentes, não estava conseguindo permanecer na equipe mais tempo, voltou e voltou bem, é o único centroavante que temos de área e é importante ter um homem de força física para segurar a bola lá na frente ", analisou o técnico Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO? Segundo colunista, Paul Pogba vinha em declínio na sua carreira
- ELE FICA! Corinthians estende contrato de André Carrillo até 2026
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Arena do Corinthians atinge R$30 milhões
4005 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas