5/5/2014 11:42
De olho no clássico, Renato Augusto inicia semana decisiva no Timão
Meia se recupera de dores e pode retornar à equipe contra o São Paulo, no lugar de Jadson. Mano ainda faz mistério sobre substituto
A semana que se inicia é decisiva para Renato Augusto no Corinthians. Poupado do jogo contra a Chapecoense neste fim de semana, o meio-campista trabalha para voltar a disputar uma partida oficial no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), quando o Timão faz clássico contra o São Paulo na Arena Barueri.
Recuperado de dores no joelho direito, ele deve ser a primeira opção do técnico Mano Menezes para substituir Jadson, que não poderá entrar em campo por conta de um acordo com o rival.
Devido ao estilo de jogo duro da Chapecoense, o treinador optou por não arriscar o retorno de Renato Augusto na partida em Santa Catarina, vencida pelo Corinthians por 1 a 0. Com o departamento médico alvinegro esvaziado, o meia não ficou à disposição de Mano, embora tenha treinado normalmente durante toda a semana – inclusive na véspera do jogo.
A última vez que Renato entrou em campo foi na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, quando o Timão, já eliminado àquela altura, apenas cumpriu tabela na primeira fase do Campeonato Paulista.
Ele chegou a enfrentar o Audax e a Ponte Preta, em jogos-treino no CT Joaquim Grava, sem acusar qualquer problema físico. Passar confiança ao jogador vem sendo uma das principais preocupações de Mano Menezes e também do departamento médico.
Para o clássico contra o São Paulo, o técnico corintiano já deixou claro que não quer “inventar”. Com o time embalado pelos sete jogos sem sofrer gols e na liderança do Campeonato Brasileiro, a saída de Jadson deverá ser a única mudança.
Para manter o esquema utilizado no momento, com Petros no meio-campo, a opção de Renato Augusto é a mais natural para Mano, que ainda faz mistério em relação ao substituto.
– Sabemos que é um clássico com histórico de rivalidade, temos de estar muito fortes. Vou fazer o mais simples possível. Vamos pensar melhor ao longo da semana – falou o treinador, após a vitória sobre a Chapecoense.
Contratado no início do ano passado, Renato Augusto acumula 36 jogos disputados e três gols marcados pelo Corinthians. Com Elias ainda impossibilitado de entrar em campo, devido à janela de transferências internacionais, o único que surge como outra opção para o meio-campo é o experiente Danilo, que vem sendo pouco utilizado na atual temporada.
No elenco, Mano ainda tem o peruano Ramírez e o jovem Zé Paulo para o setor.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
9288 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas