5/5/2014 10:53
Corinthians reassume a ponta do Brasileiro mais de dois anos depois
Com sete pontos em três rodadas, Timão completou sua sétima partida sem tomar gols
O gol de Paolo Guerrero, aos 32 minutos do segundo tempo, na Arena Condá, em Chapecó, somado ao tropeço do Fluminense diante do Vitória no Maracanã, colocaram o Corinthians no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro pela primeira vez depois de dois anos e meio.
A última vez que o Timão, que venceu a Chapecoense por 1 a 0, havia chegado à primeira colocação foi em 2011, ano em que conquistou o quinto título nacional.
Para voltar a liderar a competição, o time do Parque São Jorge disputou um total de 79 rodadas; sendo 38 em 2012, 38 em 2013 e três neste ano. Além desta, o Corinthians alcançou outra marca na partida contra a Chapecoense, no último domingo. Com sete pontos, duas vitórias e um empate, o Alvinegro chegou à sua sétima partida seguida sem tomar gols.
É a única defesa que permanece invicta no torneio.
Mais focado na Copa da Libertadores da América e, depois, no Mundial de Clubes da Fifa, o Timão terminou o Campeonato Brasileiro de 2012 na sexta colocação, ficando atrás de Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio, São Paulo e Vasco da Gama.
A estratégia, no entanto, deu resultado. No final do ano, o Corinthians levantava a taça do bicampeonato mundial.
Já a campanha de 2013 foi marcada pelo desgaste. O time enfrentou uma má fáse e sofreu com a série de empates. Das 38 partidas disputadas pelo time, 17 terminaram com o placar igual.
Outras dez foram derrotas e 11, vitórias. Com isso, o Corinthians figurou apenas no meio da tabela naquele ano. Ocupando a nona colocação, ficou atrás de Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense, Botafogo, Vitória, Goiás, Santos, Atlético Mineiro e São Paulo.
Para o técnico Mano Menezes, a liderança do Corinthians nesse Brasileirão 2014 é emblemática, já que a motivação é um ponto importante em um campeonato longo. Na sequência da competição, o Corinthians tem o clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, no próximo domingo.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4245 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas