5/5/2014 10:40
Em alta, defesa do Corinthians mira clássico contra último algoz
Sem sofrer gols nos últimos sete jogos, paredão alvinegro reencontra o São Paulo, responsável por significativa derrota alvinegra no Campeonato Paulista
O Corinthians não sofre um gol há sete jogos. A última vez que o Timão teve a própria rede balançada foi na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no dia 9 de março, pela primeira fase do Campeonato Paulista. No próximo domingo, o adversário será justamente o Tricolor, em clássico marcado para as 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri.
Um teste para o bom início alvinegro no Campeonato Brasileiro, contra um rival que ajudou a selar a queda da equipe na primeira fase do Paulistão.
Após início irregular, o Corinthians chegou ao Majestoso pressionado. Precisava vencer para seguir na briga por uma vaga nas quartas de final. O triunfo tricolor frustrou os planos da equipe alvinegra e fez com que a pressão voltasse à realidade de Mano Menezes. Com a boa arrancada nas primeiras partidas do Brasileiro, o clássico em Barueri surge como o primeiro grande teste para o Timão.
– O Corinthians agora é uma equipe mais madura, preparada para saber se modificar dentro das partidas. Os jogadores vão entendendo mais as modificações que passamos, as alterações no jeito de jogar. Foram transformações significativas, e os atletas assimilaram bem – analisou o treinador corintiano.
A sequência invicta do Timão tem dois jogos pelo Paulistão (empates com Penapolense e vitória sobre o Atlético de Sorocaba), dois pela Copa do Brasil (vitórias sobre Bahia de Feira e Nacional-AM) e três pelo Brasileirão (empate com o Atlético-MG e vitórias sobre Flamengo e Chapecoense).
No torneio nacional, além do Timão, só o Goiás ainda não foi vazado. O entrosamento entre Cléber e Gil, titulares absolutos da zaga, manteve o retrospecto defensivo da equipe, dona da melhor retaguarda na última edição do Campeonato Brasileiro.
Como eliminou o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians terá toda a semana para se preparar, de olho no primeiro clássico deste Brasileirão. Uma rotina completamente diferente da enfrentada nos últimos dias, que incluiu viagens a Manaus e Chapecó, além dos treinos no CT Joaquim Grava.
Um alívio para o elenco e um tempo extra para Mano Menezes pensar na formação que utilizará em Barueri.
A tendência é que o técnico arme o Corinthians com apenas uma mudança: como Jadson não pode disputar clássicos contra o São Paulo, por conta de um acordo feito com o ex-clube na transferência dele para o Timão, Mano escolherá um substituto para o camisa 10. O restante da equipe deve ser mantido, com Cássio, Fagner, Gil, Cléber, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Petros, Romarinho e Guerrero.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4083 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas