O Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá.
Além de estar invicto, com duas vitórias e um empate, o Timão chega à quarta rodada sem sofrer gols, o que foi destacado pelo comentarista Maurício Noriega. Para o jornalista, o time de Mano Menezes está retomando a consistência defensiva que tinha quando Tite era o treinador (assista ao vídeo).
- O Corinthians mostrou que tem, no time titular, uma consistência defensiva de novo, que foi a grande marca da era Tite. De novo o time se defende muito bem, sofre poucas finalizações.
Está longe de ser um time que encante, que seja brilhante, ainda tem muitos problemas em termos de armação. Mas essa consistência defensiva dá muita tranquilidade para o time dentro de campo e para o treinador trabalhar a sequência do campeonato - avaliou, lembrando que no ano passado o Timão teve a defesa menos vazada do Brasileiro.
Para o comentarista, apesar de merecer elogios pelo que demonstrou na partida, o Timão fez um jogo muito truncado em Santa Catarina. O jornalista ainda discordou do técnico Mano Menezes, que reclamou do excesso de faltas do time de Chapecó.
- O time do Corinthians bateu também. Não foi um jogo bonito, não teve triangulação, não teve ultrapassagem (...) Melhorou na segunda etapa, com mais finalizações e situações de gol. Na primeira etapa, pouca coisa aconteceu - disse.
No domingo, o Timão defende a liderança no clássico com o São Paulo, às 16h, na Arena Barueri, enquanto a Chapecoense volta a jogar em casa, contra o Grêmio no mesmo horário.