4/5/2014 10:58
Após trauma em 2013, Timão se anima com retomada de goleadores
pós escassez de gols no último Brasileirão, ataque busca fazer a diferença nesta temporada. Mano confia em volta por cima de jogadores do setor
Fazer gols foi um dos maiores desafios do Corinthians no Campeonato Brasileiro do ano passado. Se por um lado a defesa se firmou como a melhor da competição (22 gols sofridos em 38 jogos), o setor ofensivo só não foi pior do que o do Náutico, que finalizou o torneio na lanterna - o Timão fez apenas 27 gols, o time pernambucano, 22. Com o fim do jejum de Paolo Guerrero, que voltou a balançar as redes após mais de três meses, e as boas atuações de Romarinho e Luciano, o Timão confia em um melhor desempenho nesta edição do Brasileirão.
Guerrero havia marcado pela última vez no dia 22 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Paulista. Voltou a fazer um gol na quarta passada, quando o Timão bateu o Nacional-AM, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Principal referência do ataque alvinegro e um dos maiores ídolos da torcida, o peruano disse confiar na própria retomada e em um caminho positivo para a equipe.
– A falta de gols me incomoda muito. Eu me cobro bastante. Mas o mais importante é que o time ganhe, jogando bem. Estamos num bom caminho. Agora temos esse jogo com a Chapecoense e precisamos ganhar para seguir no caminho certo no Campeonato Brasileiro – afirmou.
O Corinthians foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, mas alguns pontos positivos animaram o técnico Mano Menezes para a sequência da temporada. A volta por cima do atacante Romarinho foi um deles: após terminar 2013 em baixa, o jogador é artilheiro do Timão neste ano, com nove gols marcados. Retomou a vaga entre os titulares e encerrou os antes constantes protestos contra ele.
Luciano foi outra grata surpresa da temporada para a comissão técnica. O atleta de apenas 20 anos chegou do Avaí sem muita badalação, teoricamente para preencher o elenco, e teve um início meteórico, com direito a quatro gols em dois jogos, que renderam até brincadeiras da torcida, como os apelidos “Lucianel Messi” e “Luciano Ronaldo”. Hoje, aparece como uma espécie de 12º jogador do Timão.
– O Luciano é um canhoto com qualidade técnica muito boa, enquanto o Romarinho é mais rápido, com muita habilidade. São estilos diferentes, mas é importante que estejamos entrosados – completou Guerrero.
Além dos três, o Corinthians ainda conta com dois jovens revelados nas categorias de base do clube: Paulinho, de 20 anos, e Malcom, de 17. A diretoria segue à procura de mais um nome para reforçar o setor, a pedido de Mano Menezes, que vem manifestando desde fevereiro a necessidade de outro nome para aumentar a concorrência no ataque.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4260 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas