4/5/2014 08:03
Chapecoense testa defesa contra ataque embalado do Corinthians
Paulistas buscam manter sequência de vitórias e gols marcados em Chapecó. Força defensiva catarinense pode fazer a diferença no confronto
Forte na defesa, apesar do início irregular de Campeonato Brasileiro, a Chapecoense confia na solidez da equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo para desafiar o embalado ataque do Corinthians, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. Ainda sem vencer no torneio, os catarinenses buscam frear em casa a sequência positiva do Timão, que marcou cinco gols nas últimas duas partidas e animou os torcedores.
A semana foi corrida para o time paulista. Na última segunda, a equipe viajou a Manaus, onde bateu o Nacional-AM pela Copa do Brasil, na quarta. O time só chegou a São Paulo na quinta à noite. Mesmo desgastado, o Corinthians luta para manter a alta média no ataque e a série de seis partidas sem sofrer gols.
Já a Chapecoense vive um período de expectativa. Com a inauguração da ala leste da Arena Condá marcada para domingo, a intenção é presentear a torcida com a primeira vitória na Série A do Brasileirão. A força defensiva dos catarinenses – que atuam com três volantes no meio-campo – pode ser o diferencial para interromper a arrancada do adversário.
O Sportv transmite a partida para todo o Brasil, menos para o estado de Santa Catarina. O PremireFC exibe para o país inteiro. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos, a partir das 18h.
Chapecoense:
Dal Pozzo pode fazer até duas mudanças na escalação, em comparação à última rodada. O veloz Fabinho Alves entra no lugar de Bergson, para também auxiliar na defesa. Já na lateral esquerda, Neuton deve ganhar a vaga de Rodrigo Biro. A provável Chapecoense tem: Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Rodrigo Biro (Neuton); Wanderson, Diones, Ricardo Conceição e Régis; Leandro e Fabinho Alves.
Corinthians:
Mano Menezes voltou a fazer mistério sobre qual escalação começa o jogo deste domingo, mas a tendência é que os três atletas poupados contra o Nacional - Fábio Santos, Guilherme e Romarinho - voltem à equipe. Assim, a provável formação em Chapecó é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Paolo Guerrero.
Chapecoense:
Fabiano, Rodrigo Gral, Abuda, Fabinho Gaúcho e Camilo, machucados.
Corinthians:
Renato Augusto, sentindo dores no joelho direito.
Header arbitragem o arbitro
Wagner Reway, do Mato Grosso, apita, auxiliado pelos também mato-grossenses Fabio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta. O árbitro participou de 10 partidas na Série
A em 2013 e teve média de 4,30 cartões amarelos aplicados por partida, sendo 75% deles para os visitantes, além seis vermelhos mostrados no total - quatro para os mandantes. Foram 35,1 faltas marcadas em média e dois pênaltis assinalados, um para mandantes e um para visitantes. Neste Brasileirão, apitou Grêmio 2 x 1 Atlético-MG, com 5 cartões amarelos, um vermelho e 54 faltas marcadas.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4191 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas