4/5/2014 07:50

Sem sofrer gols há seis jogos, Corinthians visita Chapecoense para manter embalo

Sem sofrer gols há seis jogos, Corinthians visita Chapecoense para manter embalo
Invicto no Brasileirão, time paulista tem dura missão na Arena Condá, onde a Chapecoense costuma se dar bem

Invicto no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará um time que ainda não ganhou na competição a partir das 18h30 (de Brasília) deste domingo. O objetivo da equipe dirigida por Mano Menezes é superar a Chapecoense na Arena Condá para seguir no topo da tabela de classificação.

Com 4 pontos ganhos, consequência do empate sem gols com o Atlético-MG e da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, o Corinthians só somou menos do que o Fluminense (6) nas duas primeiras rodadas. A Chapecoense, com 1 e à beira da zona de rebaixamento, ficou na igualdade por 0 a 0 com o Coritiba e perdeu por 2 a 1 para o Sport.

Para aproveitar a instabilidade do adversário, Mano conta com a confiança adquirida também por causa da vitória por 3 a 0 sobre o modesto Nacional, que fez o Corinthians avançar à terceira fase da Copa do Brasil. “O time está ganhando, jogando bem e fazendo gols. É assim mesmo. Precisamos ganhar da Chapecoense para seguir no caminho certo, com dedicação”, comentou o centroavante Paolo Guerrero.

Mano espera ainda mais doação de seus atletas. Afinal, o técnico reclamou de desgaste físico por causa da semana que teve viagens para o Norte e o Sul do País. Em Manaus, por exemplo, ele poupou o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme e o atacante Romarinho – os dois últimos foram utilizados no decorrer da partida.

Contra a Chapecoense, o trio deverá estar de volta à equipe titular. Já o meia Renato Augusto, recuperado de uma inflamação no joelho direito, ainda merece cuidados especiais da comissão técnica e continuará como desfalque do Corinthians, que tem apostado no recém-chegado Petros.

Na Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo deixou a participação do lateral direito Ednei, que se queixava de dores no tornozelo, como dúvida. Na esquerda, Rodrigo Biro e Neuton disputam posição. Já Fabinho Alves estará de volta ao ataque, formando parceria com Leandro, depois de se reabilitar de contusão.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)

CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Neuton (Rodrigo Biro); Wanderson, Diones, Ricardo Conceição e Régis; Leandro e Bergson Fabinho Alves
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes


VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









4128 visitas - Fonte: IG

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade