3/5/2014 08:29
Entrosamento e fôlego: Timão busca “gastar” vantagens no Brasileirão
Eliminado precocemente do Paulistão, equipe busca provar efeitos positivos do período sem jogos e aproveitar embalo na competição nacional
Corinthians espera benefícios da intertemporada
(Foto: Marcelo Braga)
A eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista fez com que o Corinthians ficasse quase um mês sem entrar em campo para uma partida oficial. Entre jogos-treino e trabalhos para aprimorar a parte física, o Timão teve bem mais tempo que o esperado para se preparar para o Brasileirão. O objetivo do momento é se valer o máximo possível dos benefícios proporcionados pela pausa para chegar ao período sem jogos durante a Copa do Mundo entre os primeiros colocados da competição nacional.
O início do torneio foi satisfatório. Com um empate sem gols diante do Atlético-MG, fora, e uma vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, em casa, a equipe busca no duelo com a Chapecoense, neste domingo, às 18h30, um novo triunfo longe dos próprios domínios para manter a fase positiva e seguir sem sofrer gols. A última vez que o Timão teve a rede balançada foi na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no Paulistão, no dia 9 de março.
Até mesmo o atacante Paolo Guerrero, que não marcava desde janeiro, encerrou o jejum. A esperança de uma equipe forte para brigar pelos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão é o que domina o elenco neste momento.
– O time se entrosou bem. Esse tempinho que tivemos, quando ficamos fora das finais do Paulista, foi muito bom para nós.
Tínhamos de nos entrosar, mas não tivemos muito tempo de preparação antes do Paulista. Se seguir assim, podemos pensar em brigar pelo título brasileiro – disse o peruano.
A chegada de reforços aumentou o número de opções do técnico Mano Menezes. Além do atacante Luciano, que rapidamente ganhou espaço e chegou a ser titular em diversas oportunidades, o volante Petros, contratado do Penapolense após o fim do Paulistão, surpreendeu e agradou o treinador, que segue sem contar com Renato Augusto, ainda prejudicado por dores no joelho direito.
No meio de semana, por exemplo, Mano poupou o lateral Fábio Santos, o volante Guilherme e o atacante Romarinho na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional-AM, em Manaus. Com o time desgastado pela longa viagem, Uendel, Bruno Henrique e Luciano ganharam chance na equipe titular. O entrosamento, na visão do técnico, segue em constante evolução.
O período é de mudanças em diversos aspectos para o Timão. A saída de jogadores como Paulo André, Douglas, Emerson Sheik e Alexandre Pato culminou com uma reformulação no elenco, liderada pelo diretor de futebol Ronaldo Ximenes. Além disso, ainda neste mês a equipe deixará de mandar jogos no Pacaembu, substituindo-o pela Arena Corinthians.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3933 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas