2/5/2014 20:20
Corinthians usa período de inatividade contra semana desgastante
Assim que apareceu diante dos microfones, na tarde desta sexta-feira, o centroavante Paolo Guerrero disse ter “emagrecido” com o fim do seu jejum de mais de dois meses sem marcar gols. Não foi só o fato de anotado na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, no entanto, que contribuiu com a boa forma física do peruano.
Tal qual os seus companheiros, Guerrero passou a se sentir melhor depois que o Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista e teve um longo período para treinar. O atleta mencionou mais de uma vez a inatividade da equipe para minimizar os efeitos de uma semana desgastante, com viagens para o Norte e o Sul do Brasil.
“Hoje, ainda está todo o mundo um pouco cansado por causa da viagem para Manaus, mas vamos chegar bem ao jogo de domingo. Eu, pelo menos, já estou começando a me sentir bem melhor. Tivemos uma boa preparação”, sorriu Guerrero, referindo-se à partida como Nacional e ao jogo deste fim de semana com a Chapecoense, na Arena Condá.
Para o centroavante, a desclassificação no Paulista ajudou o Corinthians não só a descansar. “Esse tempinho de 20 dias que tivemos foi muito bom. O time ficou mais entrosado. Agora, já sabemos o que o professor Mano quer e estamos colocando em prática em campo”, disse Guerrero.
O técnico Mano Menezes também fez a sua parte para deixar o Corinthians bem preparado. Contra o Nacional, o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme e o atacante Romarinho foram poupados – os dois últimos entraram no decorrer do jogo. Nesta sexta-feira, os titulares realizaram somente um trabalho regenerativo no CT Joaquim Grava.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4056 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas