2/5/2014 17:24
Vice-presidente do Corinthians : 'É sempre bom ganhar do time de segunda maior torcida do país'
Luis Paulo Rosenberg é conhecido por suas declarações polêmicas. E, depois de um longo tempo de ausência, o vice-presidente do Corinthians voltou a falar. E causar polêmica ao comentar sobre a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Flamengo no domingo, pelo Brasileirão.
“É sempre bom ganhar do time de segunda maior torcida do país”, provocou Rosenberg, ignorando os institutos de pesquisa que colocam o Flamengo como mais popular do Brasil.
O último levantamento publicado, em janeiro deste ano, foi da Paraná Pesquisas, que ouviu 7.302 pessoas, em 258 municípios. Nela, o Flamengo aparece com 15,95% da preferência nacional, seguido por Corinthians (13,75%), São Paulo (7,86%), Palmeiras (5,57%) e Vasco (4,46%).
Já no ano passado, a Fifa divulgou pesquisa que colocou o Rubro-Negro como dono da maior torcida do mundo, com 33 milhões de pessoas, contra 30,8 milhões do Chivas-MEX; 26,4 milhões do América-MEX; e 24 milhões do Corinthians.
Rosenberg ignora os números. “Nós já passamos dos 33 milhões de loucos pelo mundo. As pesquisas não devem ser levadas tão a sério porque ignoram, por exemplo, as crianças”, justifica o vice corintiano.
Outra contestação de Rosenberg aos institutos de pesquisa é não distinguir o segundo time dos torcedores. O dirigente se refere, por exemplo, ao manauara que torce pelo Nacional-AM e pelo Flamengo. “Já os torcedores do Corinthians torcem só pelo Corinthians”, justifica.
Por fim, Rosenberg ainda entende que a torcida alvinegra tem uma condição financeira bem melhor do que a do Flamengo, algo que pode ajudar nas vendas de produtos, ingressos e afins. “Nossa concentração de torcedores está no Sudeste e Sul, que são as regiões mais ricas do país.”
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
8979 visitas - Fonte: Diario de SP/Jorge Nic
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas