2/5/2014 12:29

O que a imprensa ganha em apelidar a Arena Corinthians.

O que a imprensa ganha em apelidar  a Arena Corinthians.
O que ganha a imprensa brasileira em apelidar o estádio corintiano? Para mim, não ganha e nem perde... ainda. O que passa apenas é uma provocação, uma implicância tola e constante com um clube popular, que possui poucos jornalista e editores torcedores pelo o mesmo.

O Corinthians está lutando para vender o Naming Right do estádio e a mídia insiste em apelida-lo, o que a imprensa alega é que se refere-se assim ao estádio corintiano, pois é como a torcida o chama... Mas a mesma Folha de S.Paulo, que sempre se refere, de forma jocosa, a Arena Corinthians de “Itaquerão”, fez uma enquete no seu site perguntando como os torcedores preferem chamar o estádio corintiano, e ganhou Arena Corinthians . Mas assim mesmo o Grupo Folha (jornal Folha de S.Paulo e portal UOL) insiste no apelido.

O ex-presidente do Corinthians e atual responsável pela Arena Corinthians, Andres Sanchez, acredita que essa postura de alguns veículos de imprensa prejudica na negociação e no fortalecimento do futebol afastando potenciais patrocinadores. Ele tem razão.

Já a muitas décadas os esportes de massa dos Estados Unidos, descobriram a importância de se envolver com o marketing para aumentar sua receita, e a imprensa norte-americana também descobriu que ganha e muito se também se envolver no de forma direta ou indireta no business.

Nos Estados Unidos e Canadá, foi a partir de acordos com a mídia que começou a se popularizar a estratégia das empresas de dar nome a estádios e competições.

Por lá, tal como cá, havia a rejeição de grande parte da mídia em falar e respeitar os direitos dos patrocinadores. Com o passar do tempo, porém, a própria mídia passou a aceitar e incentivar esse tipo de patrocínio. E o raciocínio é simples.

A mídia só tem a ganhar com ações de naming right. O benefício é claro. Com uma indústria do esporte cada vez mais amadurecida, há uma tendência de as empresas investirem ainda mais em ações de ativação. E isso inclui, necessariamente, um investimento maior em mídia para comunicar esse patrocínio.

Ou seja. No final das contas, a mídia ganha potencialmente um novo anunciante por conta do patrocínio da empresa.

A mídia começa a ajudar o mercado de naming right a crescer no Brasil. E, com a reforma e modernização de estádios, esse é mais um dos mercados que deve finalmente se consolidar na próxima década. Tudo isso trará mais assunto e maior fonte de faturamento. Inclusive para a própria mídia.


VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









4671 visitas - Fonte: meutimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade