2/5/2014 09:01
Corinthians pode faturar quase 2 Milhões com venda de jogador do Atllético-MG
Nessa última semana, foi noticiado que o Atlético Mineiro está negociando a venda do atacante Jô para o Borussia Dortmund, da Alemanha por 15 milhões de Euros. E se tudo fechar, quem pode ser dar bem é o Corinthians através do mecanismo de solidariedade de incentivo ao clube formador do atleta que pode levar quase 2 milhões de reais pros cofres do Parque São Jorge .
Jô hoje tem 27 anos mas a torcida corinthiana já o conhece há muito tempo. Seu primeiro contrato com o clube foi ainda aos 13 anos e no Corinthians, o atacante permaneceu até os 18, quando foi transferido ao CSKA. Jô até hoje tem a marca de ser o mais jovem atleta a vestir a camisa do time profissional do Timão, com apenas 16 anos o atacante entrou em campo em 2003 contra o Guarani.
Segundo o artigo 29 de Lei Pelé, os clubes formadores tem direito a até 5% das transferências dos jogadores. No artigo, considera-se o período de formação do atleta com idade entre 14 e 20 anos sendo 1% (um por cento) para cada ano de formação do atleta, dos 14 aos 17 anos de idade; 0,5% (meio por cento) para cada ano de formação do atleta, dos 18 aos 19 anos de idade.
Sendo assim, o Corinthians tem direito a cerca de 4% da total do valor da transferência (cerca de 600 mil euros, ou 1.8 milhões de reais).
O negócio parece estar bem encaminhado. Segundo o site mineiro "O Tempo", o Atlético Mineiro inclusive já negocia um novo atacante para a saída de Jô que deve ir embora do clube após a Copa do Mundo.
VEJA TAMBÉM
- CLIMA DIFERENTE! Em meio a boa fase no Brasileirão, Corinthians vive drama nos bastidores
- COMPLICOU! Flamengo recusa nova garantia do Corinthians por Hugo Souza
- Corinthians x Vasco: onde assistir, horário e prováveis escalações
65913 visitas - Fonte: meutimao.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas