1/5/2014 18:12

A 16 dias de estreia oficial, Arena Corinthians tem partes inacabadas

Camarotes do setor leste e arquibancadas provisórias do lado norte são as partes mais preocupantes. Gramado está em ótimas condições

A faixa estendida na mureta que isola o gramado da Arena Corinthians diz: "Parabéns, Corinthians. A casa da Fiel está pronta". Não é bem assim. Basta entrar no estádio para perceber que a situação no local não é assim tão adiantada quanto diz a Odebrecht, construtora responsável pela obra. A 16 dias do primeiro jogo oficial na nova casa corintiana, contra o Figueirense, no dia 18, pelo Brasileirão, ainda há muita coisa para ser feita até que o local fique pronto de fato.

A partida entre funcionários da construtora, nesta quinta-feira, deixou isso evidente. A parte mais atrasada é a arquibancada do setor norte. Nesse caso, o problema é menor, já que a estrutura que será usada apenas para a Copa do Mundo. Mesmo assim, sem as estruturas provisórias prontas, o local corre o risco de não ter nenhum evento-teste com todo o estádio liberado antes do Mundial. Nem metade do piso foi colocada, deixando um enorme buraco no local. Há ainda muitas cadeiras a serem instaladas.
arena corinthians obras (Foto: Marcos Ribolli)

Estruturas provisórias ainda não estão prontas (Foto: Marcos Ribolli)

O local dos camarotes no setor leste também está bastante atrasado. Muitos ainda estão revestidos apenas por concreto, sem qualquer acabamento. Nas arquibancadas acima deles, o panorama é o mesmo. Só foram colocadas cadeiras em pequenas partes dos dois cantos.

Há outras defasagens estruturais, como o teto da cobertura em vários locais, banco de reservas provisórios, falta de acabamento interno em vários pontos. O entorno do estádio também é preocupante, já que há muitas obras inacabadas e máquinas espalhadas.

Nesta quinta, a reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com algum responsável da Odebrecht, durante o jogo entre funcionários, mas foi informado pela assessoria da empresa que ninguém comentaria o cronograma das obras.
Arena Corinthians Camarotes (Foto: Fabricio Crepaldi)

Camarotes do setor leste da Arena Corinthians também preocupam (Foto: Fabricio Crepaldi)

Os únicos lugares que de fato estão prontos são as arquibancadas fixas dos setores Norte e Sul, que ficam atrás dos gols, e praticamente todo o Setor Oeste. O gramado também está encerrado e em ótimas condições.

Para o jogo contra o Figueirense, estreia oficial da Arena, são esperados cerca de 50 mil torcedores. No próximo sábado haverá uma partida entre os ex-jogadores do Timão, com a presença do público, que será um evento-teste para a Copa do Mundo.
arena corinthians obras (Foto: Marcos Ribolli)

Operários trabalham no estádio: muita coisa a ser feita (Foto: Marcos Ribolli)


VEJA TAMBÉM
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores
- NOVO ACORDO! Corinthians renova acordo para quitar débito da aquisição de Romero









8289 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade