1/5/2014 11:29

Bom Senso ganha apoio jurídico para fazer greve no brasileirão.

Bom Senso ganha apoio jurídico para fazer greve no brasileirão.
Desde a saída de Paulo André para o futebol chinês, o Bom Senso esteve em silêncio, mas trabalhando para tentar alguma mudança nas estruturas do futebol nacional. Depois de alguns meses 'escondido', o grupo quer paralisar o Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo e, para isto, conseguiu um apoio jurídico.

De acordo com o parecer legal, a greve só será legítima se os jogadores do movimento comunicarem seus clubes da paralisação, pelo menos, 48 horas antes das partidas. O relatório dos advogados diz que eles podem fazer a greve em solidariedade a colegas com salários atrasados e que sofreram ameaças de torcedores.

A realização da greve ainda divide o movimento. O grupo ainda não conseguiu entrar em conseso para definir a paralisação. Algumas lideranças como Paulo André e Alex defendem que os atletas cruzem os braços e não entrem em campo, outras ainda preferem o caminho do diálogo.

Com a adesão de mais de mil jogadores em todo o Brasil, o Bom Senso chegou a realizar protestos em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado para chamar a atenção da CBF e dos dirigentes dos clubes para suas propostas. Também já se posicionou contra a violência no futebol e os atrasos salariais, ameaçando até mesmo fazer greve nos campeonatos.



No ano passado, os líderes do movimento chegaram a se reunir com dirigentes de clubes e a direção da CBF para apresentar suas propostas, mas sempre reclamaram de um certo descaso dos cartolas. Apesar disso, os jogadores que integram o Bom Senso prometem continuar a luta para implantar suas ideias.

O Bom Senso é um movimento criado por alguns veteranos milionários para supostamente melhorar a qualidade do futebol. Eles pedem mudanças drásticas no calendário, diminuindo o número de jogos. Além disto, o grupo cobra, junto à CBF, regulamentação nas regras trabalhistas e fair play financeiro.

O movimento é formado pela elite dos jogadores do futebol brasileiro e o objetivo é apenas defender os interesses que recebem fortunas. Por outro lado está servindo para desmoralizar os Sindicatos de Atletas, principalmente o Sindicado dos Jogadores Profissionais de São Paulo, que tem no 'perpétuo' presidente Martorelli o mais pelego de todos os presidentes de Sindicato.


VEJA TAMBÉM
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores
- NOVO ACORDO! Corinthians renova acordo para quitar débito da aquisição de Romero









3378 visitas - Fonte: Futebol Interior

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade