1/5/2014 11:19

Corinthiano relembra dia em que cruzou com Ayrton Senna após jogo do Timão

Corinthiano relembra dia em que cruzou com Ayrton Senna após jogo do Timão
Há exatos 20 anos, no dia 1º de maio de 1994, falecia Ayrton Senna. Nesta data especial, todos os brasileiros que viveram a época de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 têm uma história sobre o tricampeão mundial para contar. Encontrar um ídolo é sempre um momento histórico para qualquer pessoa. O corinthiano Rogério Siqueira teve mais do que isso, teve a oportunidade de ver Senna em uma situação especial, logo após de um jogo do Corinthians.

Era dia 21 de abril de 1993, e Rogério voltava para a casa dele, em Limeira, após acompanhar o confronto entre Corinthians e Portuguesa, no Canindé, pelo Campeonato Paulista daquele ano. No meio do caminho, um carro importado passou ao lado dele, em uma época que esse tipo de automóvel era raro no Brasil.

Mais para frente, quando parou em um posto de combustível, lá estava parado o tal carro ao lado da bomba de gasolina. O motorista era Ayrton Senna da Silva, fazendo um pit-stop, mais demorado do que os que costumava fazer nos fins de semana de corrida.

Segundo o torcedor, Ayrton os recebeu de modo gentil e deu uma atenção incomum, chegando até a perguntar como tinha sido o jogo do Corinthians, paixão do piloto. “Foi um momento inesquecível, estávamos em um grupo de dez pessoas ,e ele nos atendeu muito bem. Foi emocionante, eu nem dormi nessa noite", disse Rogério Siqueira.

Cerca de um ano depois, Senna faleceu em um acidente no Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Ímola. Mas Rogério terá para sempre a lembrança desse encontro e um guardanapo autografado pelo eterno ídolo e tricampeão mundial de Formula 1.

Ayrton Senna para sempre!

No peito do piloto frio e corajoso, batia um coração alvinegro. Ayrton Senna da Silva não só colecionou títulos, vitórias e poles, como também deixou um legado sem precedentes, se tornando o maior nome nacional no esporte. Na Formula 1, Senna participou de 162 corridas, esteve no pódio 80 vezes, sendo 41 vitórias, além de conquistar o título em três oportunidades.

Ayrton Senna emocionou o Brasil durante toda a carreira dele, interrompida precocemente por um acidente fatal sofrido no dia 1º de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino. Muito mais do que um piloto campeão e carismático, era um homem que não media esforços para ajudar o próximo. O exemplo foi deixado e a irmã dele, Viviane Senna, fundou, seis meses após o falecimento do lendário corinthiano, o Instituto Ayrton Senna. Anualmente, cerca de duas milhões de crianças são beneficiadas pelo projeto.

Ayrton Senna, eternamente em nossos corações!


VEJA TAMBÉM
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores
- NOVO ACORDO! Corinthians renova acordo para quitar débito da aquisição de Romero









4068 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade