1/5/2014 09:05
Primeiro tempo apático foi crucial para eliminação do Naça, aponta Sinomar
Técnico do Nacional afirma que se time tivesse outra pegada na primeira etapa, talvez eliminação não ocorresse. Equipe do AM perdeu por 3 a 0 para o Corinthians
O Nacional perdeu por 3 a 0, na Arena da Amazônia, e foi eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil. Para o técnico da equipe amazonense, Sinomar Naves, o primordial para que o time fosse eliminado foi o mal primeiro tempo, com dois gols sofridos. (veja os gols ao lado)
- Nós tivemos os dois gols no início de jogo. Tínhamos apostado numa marcação forte. Tivemos um pouco de dificuldade ali. A saída de bola do Corinthians não tava encaixando a marcação.
Tivemos no primeiro gol deles uma falha na marcação. O jogador cabeceou sozinho e fez o gol. No segundo nós estavamos com a bola na entrada da área e perdemos, e fizeram.
Já no segundo tempo, voltamos com uma proposta de jogo diferente, fomos para cima do Corinthians, mas não fomos felizes. No momento que gente estava pressionando, criando oportunidades, por infelicidade do nosso goleiro, tomamos o terceiro. Aí ficou difícil porque o Corinthians segurou mais o jogo e o terceiro gol foi uma ducha de água fria - disse.
Confira os principais trechos da entrevista de Sinomar
PRIMEIRO TEMPO RUIM
- Perdemos para uma grande equipe. Talvez se no primeiro tempo os jogadores tivessem acreditado mais, diminuído mais os espaços na marcação, talvez desse mais resultado. Mas agora é trabalhar para a final do returno do amazonense.
GOL ANULADO
- Não temos condições de fazer a análise. Acredito que a arbitragem fez o que devia fazer. Acredito que se houve (gol mal anulado), ainda terei que analisar. Mas acredito que a nossa derrota não foi muito por isso. Se tivéssemos um pouco mais de confiança no primeiro tempo talvez seria diferente. Mas talvez já passou e não adianta.
PROIBIÇÃO DE AQUECER NO CAMPO
- Fomos proibidos de fazer o aquecimento no início. Depois o Corinthians entrou e fez. O Corinthians entrou e fez o que quis. Tem que haver igualdade. Tem que botar na balança do mesmo jeito. Acho que é uma mentalidade que tem que mudar. A valorização dos times daqui é muito menor do que as equipes de fora.
MOTIVO DA MELHORA NO SEGUNDO TEMPO
- A equipe melhorou depois da nossa conversa no intervalo. Mostramos que tínhamos condições e marcamos mais em cima. Mas não conseguimos o resultado.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3849 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas