1/5/2014 08:44
van Andrade elogia tranquilidade do Corinthians na vitória sobre o Nacional
Timão abre 2 a 0 no primeiro tempo e amplia a vantagem na etapa final. Resultado evita jogo de volta e coloca time na 3º fase da Copa do Brasil
O Corinthians não deu chances ao Nacional e despachou o adversário da segunda fase da Copa do Brasil na primeira partida, nesta quarta-feira, com uma vitória por 3 a 0, na Arena da Amazônia. O comentarista Ivan Andrade destacou a tranquilidade da equipe de Mano Menezes para garantir o resultado na casa do adversário e evitar o confronto de volta (assista ao vídeo).
- O Corinthians não teve, a exceção do início do segundo tempo, nenhum grande susto. O time teve a tranquilidade para saber administrar o jogo, teve muito controle da partida, errou menos passes que o Nacional (...) O Timão foi superior em todos os momentos.
O primeiro gol saiu aos seis minutos do primeiro tempo, quando Cléber aproveitou uma falha da zaga, após cobrança de falta de Jadson, e cabeceou para o gol. Paolo Guerrero ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 21, e Romarinho aumentou a vantagem, aos 17 da segunda etapa, com uma ajudinha do goleiro Jairo.
Na opinião do comentarista, o gol de Guerrero foi importantíssimo para dar confiança ao atacante, que não balançava a rede desde janeiro.
- O Guerrero voltou a desencantar, isso é bom, dá confiança. E atacante vive de gols, ele sente muito a falta de fazer isso, o
peso fica muito grande - disse.
Para Ivan Andrade, a eliminação do jogo de volta também favorece o trabalho de Mano Menezes.
- Querendo ou não é um desgaste físico muito grande. O Corinthians jogou em São Paulo domingo (contra o Flamengo), quarta em Manaus e, no próximo domingo, vai a Santa Catarina (enfrentar a Chapecoense) - destacou.
Na Copa do Brasil, o Corinthians ainda aguarda o adversário da terceira fase, que sairá do duelo entre América-MG x Bahia.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4146 visitas - Fonte: SporTV.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas