1/5/2014 08:18

Timão homenageia Senna e avança na Copa do Brasil

Timão homenageia Senna e avança na Copa do Brasil
Uma justa homenagem a um corinthiano que escreveu seu nome na história do esporte brasileiro e do automobilismo mundial. Desta forma, o Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (30), quando enfrentou e venceu o Nacional por 3 a 0 pela Copa do Brasil. Na Arena da Amazônia, em Manaus-AM, os jogadores do Timão subiram ao gramado segurando réplicas do capacete utilizado pelo eterno campeão.

Durante a execução do hino nacional, os jogadores corinthianos, perfilados, colocaram as réplicas dos capacetes e finalizaram a homenagem póstuma a Ayrton Senna. Nesta quinta-feira (01), o falecimento do piloto completará exatamente 20 anos.

Com a bola rolando, o Corinthians não deu chances ao Nacional e eliminou o jogo da volta. O Timão abriu o placar logo no começo da partida. Aos seis minutos, Ralf sofreu falta na intermediária. Jadson fez a cobrança e cruzou. O zagueiro Cleber subiu mais alto do que a zaga adversária e fez 1 a 0.

O Corinthians não se acomodou após fazer o primeiro gol e seguiu em busca da eliminação do jogo de volta. Aos 22 minutos da etapa inicial, o volante Bruno Henrique bateu forte e de longe. O goleiro do Nacional espalmou e a bola sobrou pra Guerrero. O atacante peruano não perdoou e fez 2 a 0.

Na segunda etapa, Romarinho fez o terceiro do Alvinegro. O camisa 31 substituiu Luciano aos 12min e pouco tempo depois arriscou um chute de longe e balançou a rede do Nacional.

"Treinamos a bola parada faz tempo. Consegui ser feliz e fazer o gol. Jogamos praticamente em casa. É só aplausos para essa torcida", disse o zagueiro Cleber.

"Graças a Deus consegui o gol. É seguir trabalhando forte, não posso deixar. Tive tranquilidade para fazer o gol. Agora é continuar assim", falou o atacante Guerrero.

Sem a necessidade de disputar o jogo de volta do confronto diante do Nacional-AM por ter vencido com dois gols de diferença, o Corinthians agora espera a definição do duelo entre América-MG x Bahia para conhecer o adversário da terceira fase na competição nacional.

NACIONAL-AM 0 X 3 CORINTHIANS
Arena da Amazônia, Manaus-AM, partida de ida da 2ª fase da Copa do Brasil

Escalações

Nacional: Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão, Jefferson Recife; Denis, Negretti, Eder (Carlinhos Bala); Chapinha (Luciano), Fabiano e Léo Paraíba.

Corinthians: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Guilherme) e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Romarinho) e Guerrero.

Gols

Corinthians: Cleber, Guerrero e Romarinho

Cartões amarelos

Nacional: Denis

Corinthians: Petros e Fagner


VEJA TAMBÉM
- NO TIMÃO? Empresário estaria querendo trazer jóia do Barcelona para o Corinthians
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores









3966 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade