1/5/2014 08:05
Mano aprova 'testes' desta quarta e vê Corinthians ganhar mais confiança.
Treinador fica satisfeito após vitória do Timão sobre o Nacional-AM, nesta quarta-feira. Ele testou jogadores e diz que outros ganharão oportunidades em breve
Após cerca de um mês sem jogos, o saldo do Corinthians é positivo nas últimas semanas. Em três duelos, foram duas vitórias e um empate, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Nacional-AM, em Manaus (AM), pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes disse que sua equipe está "mais consistente e mais confiante".
- Está melhorando aos poucos, mas não adianta oscilar, ter uma melhora muito grande em um jogo e depois cair em outro. Quero que a equipe seja confiável, que vá amadurecendo com as ideias, se afirmando... Não adianta o técnico pensar isso, a equipe precisa estar convicta de como temos que jogar, fazendo os resultados. É isso que vem melhorando. Estamos mais consistentes e isso vai nos dando uma confiança maior - disse o treinador alvinegro, em entrevista coletiva na Arena Amazônia.
No duelo desta quarta, Mano promoveu as entradas de Uendel, Bruno Henrique e Luciano, respectivamente nos lugares de Fábio Santos, Guilherme e Romarinho. De acordo com o treinador, apenas a primeira foi uma opção por desgaste. As outras foram testes para os jogadores que, segundo ele, brigam para serem titulares.
- Queria ver pela primeira vez Luciano e Guerrero juntos, aí abre-se uma possibilidade nessas condições. Queria ver Bruno Henrique sozinho como segundo volante, ele já tinha jogado ao lado de Guilherme e Ralf, e agora pela primeira vez jogou fazendo o segundo homem. Uendel, sim, foi para poupar um pouquinho o Fábio - explicou Mano, que revelou ter a ideia de dar chances a novos atletas.
- Tenho outros jogadores para ver quando abrir a possibilidade. Tem o Ferrugem, ainda não vi o outro Guilherme (Andrade). Eles estão treinando bem. Eles precisam ganhar a nossa confiança, e nós temos de passar confiança para que eles saibam que fazem parte do grupo, sintam-se comprometidos... - disse.
Força 'máxima' contra a Chapecoense
Apesar de fazer testes no duelo contra o Nacional-AM, o treinador garantiu que vai escalar o que considera de melhor para o duelo deste domingo, às 18h30, contra a Chapecoense, em Chapecó (SC). É possível que o meia Renato Augusto, livre das dores no joelho direito, seja uma opção no banco de reservas.
- Será um jogo para quem está melhor. Lá (em Chapecó) vai ser muito duro, a Chapecoense tem uma boa equipe, vem fazendo bons jogos, apesar de não estar fazendo resultados. Mas jogar lá é difícil e precisamos estar bem preparados para jogar um jogo como esse - ressaltou Mano.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4056 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas