30/4/2014 11:29

Jogo entre Nacional-AM e Corinthians terá esquema especial de segurança.

Partida da Copa do Brasil, nesta quarta à noite, na Arena da Amazônia, será mais um teste para o estádio da Copa do Mundo e terá 1.500 pessoas trabalhando

Jogo entre Nacional-AM e Corinthians terá esquema especial de segurança.
A partida entre Nacional e Corinthians, nesta quarta, às 22h (de Brasília), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia, terá um esquema especial de segurança. Cerca de 1.500 servidores do Governo do Estado, em parceria com órgãos municipais e federais, vão atuar no evento que será mais um teste do estádio de Manaus para a Copa do Mundo.

Para este jogo, que foram disponibilizados 40 mil ingressos, o secretário de segunda pública do estado, Paulo Roberto Vital, estarão presentes representantes de 30 órgãos. Ele pediu que a população atente para os perímetros de interdição nas avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, e para os objetos proibidos de entrar na arena, como mastros de bandeiras e outros que podem causar lesão.

- Pedimos que a população evite passar por essa área da cidade a partir das 16h30 (17h30 de Brasília), quando se inicia a montagem dos pontos de triagem do trânsito nas proximidades da arena - disse.

Equipamento especial e esquema de segurança
O secretário-executivo de Grandes Eventos, coronel Dan Câmara, informou que pela primeira vez será utilizado o sistema de imageador aéreo, equipamento de alta tecnologia para gravação e transmissão de vídeo em tempo real que será instalado em um dos helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O equipamento será usado, posteriormente, nos jogos da Copa do Mundo em Manaus.

A operação integrada vai manter os perímetros de segurança externos, por onde os torcedores que adquiriram ingresso passam por revistas da Polícia Militar. Dentro da Arena da Amazônia, a segurança será feita por 500 agentes, chamados de “stewards”. No estádio também haverá um grupo de policiais especializados para dar pronta-resposta em caso de necessidade, como brigas e tumultos entre os torcedores.

Objetos que não devem ser usados

- Os torcedores que forem ao jogo precisam ficar atentos e evitar o uso de bolsas grandes e mochilas;
- Se possível, levar apenas documento de identificação junto com o ingresso;
- Evite guarda-chuvas, bandeiras ou cartazes com mais de dois metros, mastros e instrumentos musicais, fogos de artifícios e garrafas que estão proibidos;
- Não é permitido entrar com alimentos e nem bebidas, a não ser os específicos para diabéticos.


VEJA TAMBÉM
- NO TIMÃO? Empresário estaria querendo trazer jóia do Barcelona para o Corinthians
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores









4566 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade