30/4/2014 10:39

Preocupado com calor, Mano Menezes pede humildade diante do Nacional .

Treinador comandou nesta terça-feira o último treino do Corinthians antes do duelo desta quarta-feira, contra o time de Manaus, pela Copa do Brasil

Preocupado com calor, Mano Menezes pede humildade diante do Nacional .
O treinador Mano Menezes comandou nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, o último treino do Corinthians antes do duelo desta quarta, contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil.

Questionado, após a atividade, sobre a possibilidade de eliminar o jogo de volta – caso vença por dois ou mais gols de diferença –, o técnico adotou discurso cauteloso e alertou para a necessidade de ser humilde diante do time de Manaus.

– Não podemos dar um passo maior do que a perna, você pode cair assim. Vamos encarar o jogo da mesma forma que encaramos o Bahia de Feira. Primeiro, fazer um bom jogo, ser merecedor da vitória. Com o placar simples, aí sim, buscar eliminar a volta. É assim que é a Copa do Brasil – afirmou o comandante.

– Se não tiver humildade, se não reconhecer os pontos fortes do adversário para neutralizá-los e não deixar crescer, você pode ser surpreendido. Temos de estar preparados para tudo – completou.

Mano Menezes também mostrou-se preocupado com um “segundo adversário”: o calor. A previsão de tempo para a noite desta quarta-feira, em Manaus, aponta para uma máxima de 31ºC. Não bastasse as altas temperaturas, há a questão da umidade, que aumenta o desgaste físico dos atletas.

– Condição do clima? Estamos sentindo aqui, parados, transpira mais, imagina os jogadores correndo os 90 minutos? – comentou o treinador.

É válido lembrar que, após a derrota por 2 a 1 sofrida diante do CRB-AL, em Maceió, jogadores do São Paulo "culparam" o calor nordestino como um dos culpados pelo mau desempenho da equipe. O meia Paulo Henrique Ganso chegou a definir o clima como "calor infernal".




VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









5223 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade