30/4/2014 09:59
Mano vê Copa do Brasil tão difícil quanto Brasileiro: “Ficou mais longa”.
Às vésperas de duelo contra o Nacional-AM, técnico diz que Corinthians terá mais complicações no torneio mata-mata e prega cautela
A Copa do Brasil ficou conhecida por ser o “caminho mais curto para a Taça Libertadores”, discurso repetido à exaustão por grandes equipes desde a primeira edição do torneio, em 1989.
Um novo formato implantado no ano passado mudou um pouco esse panorama. Até o título, o número de jogos ainda não é tão grande – 12 a 14, dependendo das primeiras fases. Mas, para o técnico Mano Menezes, a disputa ficou tão difícil quanto o Campeonato Brasileiro. O Corinthians inicia a segunda fase nesta quarta-feira, contra o Nacional-AM, em Manaus.
Além de uma fase a mais (a terceira), a competição em mata-mata ainda voltou a ter os times da Taça Libertadores, que entram a partir das oitavas de final. Outro aspecto é que agora a Copa do Brasil termina só no fim do ano, perto da reta final do Brasileiro.
Mano espera mais dificuldades para o Corinthians.
- A Copa do Brasil tem as equipes da Libertadores e passa a a ser disputada no ano no todo. Então, fica tão longa quanto o Brasileirão – ressaltou o técnico.
O primeiro passo foi dado pelo Corinthians. Sem grandes dificuldades, eliminou o Bahia de Feira sem a necessidade do jogo de volta, com uma vitória por 2 a 0, em Feira de Santana, na Bahia. Mano espera que a receita se repita contra o Nacional, mas sem pensar nisso desde o início do jogo.
- Não podemos dar um passo maior do que a perna, você pode cair assim. Primeiro, é fazer um bom jogo e ser merecedor da vitória. Depois, com o placar simples, você busca eliminar a volta. É assim que funciona a Copa do Brasil – afirmou Mano.
Em 2013, na primeira edição do novo formato, o Corinthians caiu nas quartas de final, contra o Grêmio, após uma disputa de pênaltis em Porto Alegre. Na ocasião, a equipe entrou direto nas oitavas porque havia participado da Taça Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
4155 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas