30/4/2014 09:06

Em jogo “padrão Fifa”, Nacional e Timão duelam na Arena da Amazônia.

Partida abre segunda fase da Copa do Brasil para as equipes. Estádio, que receberá quatro jogos do Mundial, todos na primeira fase, tem teste decisivo

Em jogo “padrão Fifa”, Nacional e Timão duelam na Arena da Amazônia.
Em um jogo tratado como o maior teste da Arena da Amazônia antes da Copa do Mundo, o Corinthians será a atração em Manaus no duelo desta quarta-feira, contra o Nacional-AM, às 22h (horário de Brasília), pela ida da segunda fase da Copa do Brasil. De volta à capital amazonense após 18 anos, o Timão viu festa em todos os pontos que esteve – aeroporto, hotel e estádio.

A última partida em Manaus foi em 1996, em um amistoso contra o Flamengo, no estádio Vivaldão - derrubado para dar lugar à nova arena. Em campo, porém, a intenção é ter seriedade e tentar eliminar o jogo de volta com uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

Mesmo sendo considerado pequeno perante ao resto do Brasil, o Nacional quer repetir o bom desempenho do ano passado, quando chegou às oitavas de final após eliminar times como Coritiba e Ponte Preta. Na primeira fase, a equipe amazonense despachou o São Luiz-RS.

A Arena da Amazônia ainda está em obras. Tudo o que for possível, porém, vai ocorrer dentro do que a Fifa quer para a Copa do Mundo: identificação de ingressos e assentos, logística, esquema de segurança, entre outros detalhes. Além disso, o estádio deve estar lotado. A capacidade é de 44 mil torcedores.

O estádio de Manaus vai receber quatro jogos da primeira fase do Mundial: Itália x Inglaterra, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça.

O duelo desta quarta será apitado por Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Elan Vieira de Souza e Armando Lopes de Sousa. A partida será transmitida pela TV Globo. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h30.


escalacoes

Nacional:

a equipe terá dois reforços: o meia Denis, que estava no Flamengo de Guarulhos, e o atacante Carlinhos Paraíba, que foi um dos destaques do Fast, vice-campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Denis entra no lugar de Bruno Potiguar, enquanto Carlinhos Paraíba fica como opção no banco de reservas. Com isso, o time deve ir a campo com Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão, Jefferson Recife; Denis, Negretti, Eder; Chapinha, Fabiano e Léo Paraíba.


Corinthians:

por questões físicas, Mano Menezes deve fazer três mudanças para enfrentar o Nacional. Para evitar um desgaste maior, Fábio Santos, Guilherme e Romarinho treinaram entre os reservas e devem ser utilizados apenas no segundo tempo. O Timão deve iniciar a partida com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Nacional: o volante Romarinho, lesionado.


VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









4254 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade