Na tarde desta terça-feira, no CT Barbosa Filho, na Zona Leste de Manaus, o Nacional realizou sua última atividade antes de encarar o Corinthians pela Copa do Brasil. Na oportunidade, o técnico Sinomar Naves definiu os titulares que vão iniciar o duelo diante do alvinegro, nesta quarta, na Arena da Amazônia. A única novidade no plantel azulino é a entrada do experiente Dênis Santos, que veio do Flamengo-SP, no lugar de Bruno Potiguar.
Nacional fez última atividade, nesta terça, antes de encarar o Corinthians (Foto: Adeilson Albuquerque)
O comandante do Leão da Vila Municipal foi específico ao justificar sua preferência pelo jogador, que foi fundamental na temporada passada, atuando pela mesma competição.
- É, o Dênis é um jogador que compõe bem ali a parte defensiva. É rápido, também. Além de ter uma boa marcação. E, para este jogo, ele começará como titular, sim - sublinhou.
Pelas figuras de destaques que o Timão tem, como Guerrero, Luciano e Jadson, Sinomar Naves salientou que não tem como precisar uma marcação exclusiva a algum jogador corintiano. E que o método a ser aplicado será "tomar cuidado com todos".
- É uma equipe que tem muita qualidade. Então, nós temos que tomar cuidado com todos os jogadores. Não só especificamente com um ou outro, até porque o Corinthians tem uma equipe compacta e competitiva. O que temos que fazer é errar o menos possível – frisou Naves.
Chapinha, Dênis (de costas) e Amaral batem bola no CT Barbosa Filho (Foto: Adeilson Albuquerque)
Confesso que não tem como dimensionar a forma de jogar do grupo de Mano Menezes - para aferir uma forma peculiar de o Naça entrar jogando - , mas conhecedor da qualidade técnica do adversário, Sinomar indicou a ponderação como fator determinante a conduzir seu time no inicio da partida.
- Nós treinamos e sabemos a forma que queremos jogar. Porém, na hora, dependendo das circunstâncias, a gente poderá dizer assim que será do inicio ao fim, mas depende das circunstâncias. A gente vai observar bem, encaixar a marcação e, depois, utilizar aquilo que a gente treinou, que é fundamental. A nossa equipe é rápida e nós vamos tirar proveito disso - expressou.
Sinomar Naves defendeu a ponderação para iniciar jogo contra o Timão (Foto: Adeilson Albuquerque)
O treinador nacionalino completou que a sequencia de jogos pelo Campeonato Amazonense, à priori, não será um elemento negativo para a 'peleja' nesta partida de ida pela Copa do Brasil. Porém, já para a final do Estadual, no fim de semana, sim.
- Olha, a gente sabe que se tivesse um tempo maior para descanso, para treinamento, seria ideal. Contudo, a gente já vem ai de uma maratona dos jogos aqui do Amazonense, são jogos quartas e sábado. E isso desgasta. Mas para o jogo contra o Corinthians nós tivemos um tempo maior, até para descansar e preparar a equipe. Porém, volta o desgaste no sábado, na decisão do segundo turno (contra o Princesa). Mas vamos superando a dificuldade no dia a dia - abrandou Sinomar Naves.
Leão escalado
Para atuar contra o Corinthians, nesta quarta, às 22h (de Brasília), na Arena da Amazônia, o Nacional deve começar com Jairo, Amaral, Índio e Rodrigão; Jeferson Recife, Dênis Santos, Negretti e Éder; Chapinha, Fabiano e Léo Paraíba. Carlinhos Bala, que além de Dênis, também chegou ao time para a Copa do Brasil, será opção no banco de reservas.