O Campeonato Brasileiro já está rolando e até agora o Corinthians não trouxe o tão esperado atacante prometido ao torcedor. Mas isso porque a janela de transferências internacionais fechou e só voltará no meio do ano. Essa "jogada" da diretoria pode render a contratação de Vágner Love, um sonho antigo da cúpula alvinegra.
O atacante, que foi contratado por R$ 19,5 milhões pelo time chinês Shandong Luneng poderia pintar no Timão por empréstimo de um ano. Com isso, Love solucionaria o problema do Corinthians no setor ofensivo para o restante da temporada e ainda poderia jogar uma eventual Libertadores no ano que vem, caso o time consiga a classificação.
Vágner Love se encaixa perfeitamente nos perfis que o Corinthians procura. Embora ninguém da diretoria tenha confirmado o nome, o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, chegou a comentar que o alvinegro iria atrás de um atacante já conhecido no mercado e que poderia facilmente suprir as ausências de Sheik e até mesmo de Guerrero, em caso de contusão. Love faz muito bem as duas funções e poderia jogar ou pelos lados como também de centroavante, onde se destacou no Palmeiras e Flamengo.
Vágner Love marcou o gol que eliminou o Corinthians da Libertadores em 2010
Outro fator que indicaria a chegada de Vágner Love é a questão financeira. Recentemente o Corinthians teria oferecido ao Benfica a quantia de R$ 19,5 milhões por Alan Kardec, para atravessar a negociação com o Palmeiras. O valor é igual ao da contratação de Love pelo clube chinês. Para não ter que pagar uma multa alta, o Timão faria o empréstimo com Love por uma temporada, válida até julho de 2015.
O jogador de 29 anos tem contrato com o clube chinês até 2016. Atualmente, Vágner Love joga ao lado de Montillo (ex-Santos) e do Aloísio, o “Boi Bandido” (ex-São Paulo), e a parceria está dando certo, já que o clube treinado por Cuca vai bem e tentará o quinto título nacional.
Love já é um sonho antigo da cúpula corintiana. Em 2012 e 2013 o clube tentou uma investida para tirar o jogador do CSKA, mas o alto salário solicitado pelo atleta impediu a transação. Quem sabe agora uma nova tentativa não dá certo! O Corinthians deve ir atrás.