29/4/2014 11:36
Sonhando reeditar dupla corintiana, Botafogo tenta volta de Jorge Henrique.
Recentemente o técnico Vagner Mancini admitiu que precisa de mais um atacante veloz para reforçar o ataque do Botafogo.
Com o objetivo em pauta, surgiu em General Severiano o desejo de contratar Jorge Henrique, que atualmente defende o Internacional, mas as dificuldades financeiras podem emperrar o sonho de reeditar a dupla entre o ex-botafoguense e o recém-chegado Emerson Sheik, que atuaram juntos no Corinthians.
O Glorioso chegou a entrar em contato com o Internacional para conhecer as condições de uma possível negociação. A diretoria idealizou um novo acordo nos moldes do que foi feito para trazer Emerson, com empréstimo até o final do ano e divisão dos salários, mas o clube gaúcho informou que não pretende ceder o jogador nestes termos.
Vinculado ao Internacional até dezembro de 2015, o ex-botafoguense atualmente é reserva sob comando do Abel Braga. O técnico prefere dar força ao meio-campo ao utilizar apenas um atacante (Rafael Moura ou Wellington Paulista) e cinco meias. Jorge Henrique inclusive ficou no banco de reservas no empate entre o time gaúcho e o Glorioso no último domingo.
Com a camisa alvinegra, o atacante disputou 116 partidas em duas temporadas completas. Ele deixou o clube para reforçar o Corinthians em 2009, onde posteriormente ganhou a companhia de Emerson Sheik. O fato de a dupla ter atuado junta entre 2011 e 2012 faz com que a diretoria do Botafogo veja com bons olhos a volta de Jorge a General Severiano.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3927 visitas - Fonte: Yahoo Esporte Interati
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas